Afonso Ferreira perto de vencer o Open de Portugal de Karting

Na exigente e muito participada categoria Júnior do Open de Portugal de Karting, competição de abertura de época, disputada este fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, Manuel Soares, após ter sido sexto classificado na primeira manga de qualificação, deixava boas perspetivas quanto à obtenção de um bom resultado na final.

autonews.pt @ 21-3-2018 14:13:54

Afonso Ferreira

Afonso Ferreira

Contudo, o piloto natural do Porto viria a ser forçado a abandonar na segunda manga de qualificação, vendo assim hipotecada, de forma inglória, a sua legítima ambição quanto à obtenção de um lugar de destaque na prova organizada pelo Clube Automóvel do Minho. Mesmo assim, Manuel Soares, com o ‘fair play’ que lhe é conhecido, disputou com empenho a Final e terminou no 11º lugar, mas obviamente condicionado pelo que sucedera na segunda manga de qualificação, que o obrigou a largar de uma posição pouco favorável na grelha de partida da Final.

Por sua vez, Afonso Ferreira – vencedor da emblemática Taça de Portugal da categoria Júnior em 2017 –, travou um duelo intenso com Guilherme de Oliveira, campeão nacional em título, na luta pela vitória. Os dois pilotos, curiosamente aos comandos de karts equipados com chassis Tonykart, deram um verdadeiro espetáculo na categoria que atualmente é a mais exigente e competitiva em Portugal, para gáudio do público que não retirou o olhar da pista para ver tão interessante duelo até à bandeira xadrez.


Manuel Soares

Manuel Soares

Afonso Ferreira e Guilherme de Oliveira, ao longo de 17 voltas aos 1107 metros do traçado minhoto, foram alternando a liderança, mantendo a indecisão de quem seria o vencedor da edição 2018 do Open de Portugal de Karting. Guilherme de Oliveira acabou por passar para a frente na parte final da corrida e Afonso Ferreira terminou imediatamente atrás, conquistado assim um meritório segundo lugar e dando excelentes indicações para o Campeonato Nacional, cuja primeira prova será disputada precisamente no Kartódromo de Viana do Castelo, nos dias 14 e 15 de abril.

Rodrigo Leitão, igualmente com um kart equipado chassis Tonykart, completou o pódio.

autonews.pt @ 21-3-2018 14:13:54