Pilotos da Kart Kid Race School viveram novas emoções do Karting

Depois de duas fases de seleção, em Braga e Palmela, a Kart Kid Race School teve o seu teste primeiro coletivo, este sábado, em Viana do Castelo, integrado no evento oficial do Open de Portugal de Karting.

autonews.pt @ 19-3-2018 13:24:57

Captação, formação e competição. São estes os três pilares do projeto promovido pela empresa NewSale e apoiado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude, e pela Braga – Cidade Europeia do Desporto 2018. Este sábado (dia 17), a organização da Kart Kid Race School possibilitou aos jovens pilotos do projeto – e respetivas famílias – descobrirem in loco como é um fim-de-semana no karting de competição, prosseguindo a sua aprendizagem teórica e em pista, mas percebendo também como é a organização e o ambiente de uma prova oficial.


Um grupo de pilotos que participou nas provas de seleção no Largo do Pópulo (Braga) e no Kartódromo Internacional de Palmela compareceu em Viana do Castelo para continuar a formação idealizada por António Ferreira, mentor e promotor da Kart Kid Race School, acompanhado por uma experiente equipa de técnicos. No programa dos jovens pilotos e dos seus pais também esteve uma visita guiada ao paddock, à secretaria, à zona de verificações técnicas, à sala de imprensa e à sala de cronometragem do kartódromo, entre outras.

Tudo para que a primeira prova oficial da Kart Kid Race School, agendada para 14 de abril, em conjunto com a ronda inaugural do Campeonato de Portugal de Karting, seja a mais natural e enriquecedora possível para estes jovens com idades entre os 5 e os 10 anos.

“Este teste coletivo foi uma novidade absoluta não só para os pilotos mas também para as organizações e para toda a caravana do karting nacional”, referiu António Barbosa Ferreira. “Sentimos que faltava aqui um espaço de formação e lançamento de novos pilotos para o karting nacional. Este projeto nasce do levantamento dessas dificuldades tradicionais e da criação de novas respostas. Acredito que os primeiros passos já foram dados e a evolução que vimos aqui destes jovens pilotos foi extraordinária, inclusive nos seus primeiros contactos com a pista, aprendendo todas as regras e procedimentos de uma corrida”, concluiu António Ferreira, responsável da Kart Kid Race School.

No próximo dia 14 de abril, pilotos regressam ao circuito de Viana do Castelo para a sua primeira corrida oficial, integrada no fim-de-semana de arranque do Campeonato de Portugal de Karting.

autonews.pt @ 19-3-2018 13:24:57