João Vairinhos iniciou temporada no Open de Portugal de Karting

Apesar do resultado final da participação no Open de Portugal de Karting ter ficado aquém daquilo que ficou demonstrado estar ao seu alcance, João Vairinhos saiu de Viana do Castelo satisfeito com as prestações evidenciadas e confiante de que reúne o potencial e meios para ser uma vez mais muito competitivo no campeonato de Portugal da modalidade e lutar pelo título nacional na categoria X30 em que surge este ano inserido.

autonews.pt @ 19-3-2018 13:03:53

João Vairinhos

João Vairinhos

Como muitas outras vezes numa carreira que teve início faz hoje precisamente 6 anos com a vitória no concurso “Jovens Talentos”, a sorte não esteve do lado do piloto apoiado pelo Clube de Promoção de Karting e Automobilismo. Um toque, que o fez descer várias posições na primeira, e a corrente quebrada na segunda das duas mangas de qualificação obrigaram a que o piloto com chassis Praga arrancasse muito atrás na grelha da corrida final do evento que abriu a temporada.

Ainda assim, Vairinhos esteve até final em luta por aquele que poderia ter sido um lugar no pódio e, apenas pelas circunstâncias da corrida, viu esta participação coroada com o quinto posto. O piloto do Paulo Pita Racing Team foi, no entanto, o segundo mais rápido do fim de semana no seu escalão e só espera a ocasião de transformar a sua velocidade em resultado na abertura do campeonato nacional, dentro cerca dum mês, nesta mesma pista.

autonews.pt @ 19-3-2018 13:03:53