Open de Portugal Kart 2018: Tiago Teixeira afina nova máquina em Viana do Castelo

Apesar de pouco tempo para treinar, Tiago Teixeira, atual Campeão Nacional, apresentou-se confiante no Open de Portugal de Karting 2018, que decorreu no passado fim-de-semana em Viana do Castelo, e aproveitou para acertar alguns pormenores no seu novo kart. 

autonews.pt @ 19-3-2018 12:55:32

Com quase setenta pilotos inscritos, o evento organizado pelo Clube Automóvel do Minho no traçado da Amorosa, em Viana do Castelo, foi o palco do primeiro confronto do ano.

Nos treinos cronometrados de sábado, Teixeira garantia a terceira posição geral – segundo da classe X30 Shifter. Já nas mangas de qualificação de domingo, o piloto conseguiu ser segundo na primeira, e levar de vencida a derradeira manga antes da final.

Com o segundo lugar da grelha, Tiago Teixeira arranca mal e apenas consegue ser quarto à entrada para a primeira curva. Numa corrida sofrida e onde é complicado ultrapassar, após as quinze voltas que compunham esta final, o atual Campeão Nacional garante a terceira posição geral – segundo lugar da classe. No final, Teixeira comentou: “Fui sempre o mais rápido na final, mas infelizmente aquele arranque ditou esta corrida. Estamos todos muito iguais e era quase impossível conseguir melhor. De uma forma geral, foi um fim-de-semana positivo. Todas as vezes que entrei em pista experimentei novos setup´s, novas soluções, o que é bastante importante para as competições que se avizinham. A consistência era palavra de ordem e foi nesse sentido que nos focamos. Seguimos com vontade para o Campeonato”.

Classificação:

Treinos Cronometrados – 3º Geral | 2º Classe X30 Shifter
Qualificação 1 – 2º Geral | 1º Classe X30 Shifter
Qualificação 2 – 1º Geral | 1º Classe X30 Shifter
Final – 3º Geral | 2º Classe X30 Shifter

A competição regressa agora a 14 de Abril novamente no traçado vianense, com a jornada de abertura do Campeonato Nacional de Karting 2018.

autonews.pt @ 19-3-2018 12:55:32