26 inscritos para Mação

Daqui a menos de uma semana todas as emoções do Campeonato Nacional de Trial 4x4 chegam ao interior centro do país, mais precisamente a Mação. A vila recebe pela primeira vez uma prova do calendário do CNTrial 4x4, mas nem por isso a organização baixou as expectativas. Prova disso são as 26 equipas inscritas, com destaque para duas formações que se inscrevem pela primeira vez.

CNTrial4x4 @ 16-9-2014 15:02:00

Antero Bessa, do Clube Trilhos do Nordeste, promotor do Campeonato Nacional de Trial 4x4, adiantou já que espera “uma grande prova. É um clube muito forte, com muitos associados e que tem um grande apoio da Câmara Municipal de Mação. Acho que vão mostrar que os estreantes no Campeonato também podem fazer uma grande prova”.

Do lado das equipas as expectativas também são muitas até porque ninguém conhece a pista: “Mação vai ser uma carta fechada. Vamos estar todos às escuras porque ninguém sabe o que lá está...vai ser bonito”, conessou Luís Jorge, bicampeão nacional da modalidade.

Como o vice-presidente do MAC TT., Sérgio Santos, já revelou, a pista terá cerca de 10 pontos de trial, divididos por 2 mil metros. São esperadas muitas dificuldades e muito recurso a guincho para ultrapassar os obstáculos. O maior deles está colocado mesmo antes da meta, com uma grande subida que promete fazer os navegadores saltar dos carros.

A chuva das últimas horas promete trocar o pó pela lama e proporcionar condições fantasticas para a prática do todo.

A competição a cargo do Clube MAC TT – Clube TT de Mação e sob a égide da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4 é então a 21 de setembro, em Mação. No dia 20, sábado, decorrem as verificações técnicas e administrativas e ainda uma prova de vinhos regionais e degustação dos conhecidos presuntos de Mação.

CNTrial4x4 @ 16-9-2014 15:02:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT