Bernardo Pinheiro no pódio

Piloto de Portimão foi terceiro na Prototype Winter Series

Convidado de última hora para dividir a condução do LMP3 da formação germânica da Muhlner Motorsport na segunda ronda das Winter Series realizada no Autódromo Internacional do Algarve no passado fim-de-semana, Bernardo Pinheiro entrou de forma positiva no ano 2024.

autonews.pt @ 26-1-2024 15:47:31

Após ter sido vice-campeão europeu nas Ligier European Series na passada temporada, e com lugar já assegurado na European Le Mans Series no ano que agora se iniciou o jovem piloto de Portimão dividiu a condução do chassis Duqueine com Rodrigo Almeida para as duas corridas realizadas nos 4652 metros do traçado algarvio.

Sem preparação prévia e com um carro a necessitar de muito trabalho de afinação – a equipa não colocou o carro em pista nos testes que antecederam a prova – Bernardo Pinheiro conseguiu lado a lado com Rodrigo Almeida honrar da melhor forma o convite ao levar as cores alemãs ao pódio na corrida realizada no Domingo.

‘Não foi um fim-de-semana fácil mas conseguimos dois bons resultados. No Sábado arrancámos em sétimo e recebemos a bandeira de xadrêz no quarto posto, mas no Domingo conseguimos mesmo o pódio e terminámos da melhor forma graças a um bom trabalho de equipa e a sermos muito regulares. Foi a minha primeira experiência em corrida aqui no Algarve com o LMP3 e depois de quase três meses sem competir foi muito bom voltar a sentar-me ao volante e competir e ver tanta gente no paddock a acompanhar o fim-de-semana.’

Concluída esta passagem pela Prototype Winter Series, Bernardo Pinheiro irá dar continuidade à sua participação na European Le Mans Series 2024, cuja época começa no início de Abril com a realização dos primeiros testes em Barcelona, palco da primeira das seis provas do campeonato.

autonews.pt @ 26-1-2024 15:47:31


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT