Eduardo Carpinteiro Albino vence E-Rally CA Alentejo Central

Piloto revalidou no Alentejo o título de Campeão Nacional

Eduardo Carpinteiro Albino, acompanhado por José Carlos Figueiredo, conquistou a sua quarta vitória no Campeonato de Portugal de Novas Energias ao vencer a E-Rally CA Alentejo Central, sexta etapa do Campeonato, que se disputou este fim-de-semana nas estradas dos concelhos alentejanos de Mourão, Reguengos, Alandroal, Vila Viçosa, Estremoz e Redondo. Com este resultado Eduardo Carpinteiro Albino revalida o título de Campeão Nacional quando ainda falta disputar a sétima e última jornada do campeonato.

autonews.pt @ 22-11-2023 16:03:01

Em segundo lugar da corrida ficou Hugo Batista, navegado por Ivo Miguel Tavares, e Nuno Serrano, acompanhado por Alexandre Berardo, encerrou o pódio da  prova organizada pela Seção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, que contou com um percurso total de 230 km.

Na classificação de Eficiência Energética a dupla formada por Emilien Le Borge e Alexandre Stricher foram os grandes vencedores seguidos de João Gonçalves/ Pedro Condessa e a encerrar o pódio ficou Pedro Filipe Morais, acompanhado por Silvia Pereira Coutinho.

A prova alentejana contou ainda com a realização de duas Street Stages uma disputada em Reguengos de Monsaraz e outra no Redondo.  A Redondo Street Stage, que se cumpriu no 1º dia de prova, foi ganha por Rodolfo Serrano que repetiu a vitória na Reguengos Street Stage, que deu por encerrada a competição.

O pódio da Redondo Street Stage ficou completo com as duplas formadas por Carlos Silva/ António Serrão e Eduardo Carpinteiro Albino/ José Carlos Figueiredo. Já na Reguengos Street Stage a dupla João Paulo Carreira/ Nuno Guilherme ocupou o segundo lugar e a equipa formada por Sérgio Magno/ Ana Joaquim fechou o pódio.

autonews.pt @ 22-11-2023 16:03:01


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT