Félix da Costa despede-se do WEC no Bahrein com sabor amargo

A concentração é agora no Mundial de Fórmula E com a Porsche

Depois de seis anos a disputar o FIA WEC, António Félix da Costa despede-se temporariamente do Mundial de Endurance. O piloto Português disputa no Bahrein a última prova da temporada 2023, e vai assim colocar uma pausa nas provas de resistência, concentrando-se por agora no Mundial de Fórmula E.

autonews.pt @ 9-11-2023 13:00:20

Uma carreira repleta de sucesso, tanto nos monolugares, mas também nas corridas de endurance, que infelizmente António Félix da Costa terá que, por agora, colocar uma pausa, de forma a concentrar-se a 100% nas tarefas de piloto oficial da Porsche no Mundial de Fórmula E. Uma noticia triste, que AFC não esconde alguma mágoa: "entrei nas corridas de Endurance em 2017 e desde ai, ganhei o meu espaço neste paddock. Comecei na BMW nos GT´s, depois na LMP2, ganhámos as 24 horas de Le Mans e o campeonato do Mundo, e este ano passei à classe principal, a Hypercar. Sempre referi que o meu sonho era ganhar as 24 horas de Le Mans à geral, infelizmente por agora este desejo vai ter de ficar na gaveta. Não é um adeus definitivo, é um até já, voltarei para concretizar este meu sonho. Por agora vou-me focar na Fórmula E e em lutar pelo título de pilotos e apoiar a Porsche a 100% neste campeonato."

É com alguma mágoa que AFC fala deste "até já", ele que é um dos pilotos mais respeitados no Endurance a nível Mundial. No entanto, Félix da Costa tem este fim-de-semana, a derradeira corrida da temporada no WCE, com as 8 horas do Barhein. 

Além de querer sair em alta deste campeonato, o piloto luso quer também despedir-se da sua equipa JOTA com chave de ouro: "para mim a JOTA é mais que uma equipa, é um grupo de amigos, uma verdadeira segunda família. Quero agradecer ao David Clarke e ao Sam Hignett por estes fantásticos anos juntos, onde além de termos vencido as 24 horas de Le Mans e um campeonato do mundo, passámos também excelentes momentos e estou certo que no futuro nos voltaremos a encontrar. Agora é hora de desfrutar esta última corrida no Bahrein e lutar para subir ao pódio com a Hertz Team JOTA."

autonews.pt @ 9-11-2023 13:00:20


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT