Hélder Rodrigues regressa ao Dakar, nos SSV

Depois de dois pódios em moto o ex-campeão do mundo regressa em 4 rodas

Com um passado ímpar no Rally Dakar, Hélder Rodrigues voltou recentemente às competições internacionais de todo-o-terreno tendo em vista o regresso ao Rally Dakar que vai acontecer já na próxima edição que se disputa de 31 de dezembro a 15 de janeiro na Arábia Saudita. 

autonews.pt @ 25-11-2022 11:01:53

Com 9 vitórias em etapas do Rally Dakar, Hélder Rodrigues foi, em 2011,  o primeiro português a subir ao pódio da mais importante competição mundial da modalidade, competindo então em moto, repetindo a subida ao pódio no ano seguinte. A 8 de outubro de 2011 tornou-se no primeiro português a ganhar o campeonato do mundo de todo-o-terreno.

Concluído o seu percurso desportivo nas motos Hélder Rodrigues aposta agora nos SSV, uma ultra competitiva disciplina, disputando o Rally Dakar 2023 aos comandos de um Can-Am e sendo navegado por  Gonçalo Reis.

“319. Este é o meu primeiro número no Dakar em 4 rodas depois de 11 participações em mota e quatro como Sport Manager da equipa Honda HRC. Agora chegou a hora de voltar a competir e lutar pelos nossos sonhos”, refere Hélder Rodrigues, o mais consagrado piloto de todo-o-terreno português.


autonews.pt @ 25-11-2022 11:01:53


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT