Jeep® 4xe em destaque no Raid TT Vinhos Beira Interior

Passeio todo-terreno

A tecnologia 4xe da Jeep® voltou a demonstrar as suas valências nos percursos de fora de estrada, desta vez no âmbito do Raid TT Vinhos Beira Interior, jornada de encerramento da agenda de encontro do Clube Escape Livre e que decorreu no passado fim de semana (18 a 20 de novembro).

autonews.pt @ 24-11-2022 10:34:13

Recebidos na sexta-feira no pavilhão da Feira Vinhos e Sabores de Pinhel, os cerca de 90 participantes começaram por desfrutar das particularidades deste certame, nomeadamente com alguns dos néctares da região, rumando, depois, a um jantar onde foram surpreendidos pela visita do Presidente da República Portuguesa, Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão de enaltecer “o espírito de descoberta e vontade de conhecer o interior do país” de tão variado grupo.

Após pernoita em alojamentos como as Encostas do Côa, Quinta das Pias, Casa da Praça, Cidadelhe Rupestre e Casas do Juízo, os participantes dividiram-se por um total de 35 viaturas, todas com características 4x4, com especial destaque para os modelos Compass e Renegade do catálogo da Jeep e dotados da tecnologia híbrida 4xe, rumando a um variado percurso que os levou a conhecer parte significativa dos encantos do Município de Pinhel. Entre adegas e pedreiras, atravessaram-se corta-fogos e cruzaram-se cursos de água, entre muitos outros momentos de saudável convívio ao volante e em fora de estrada.

A tarde desse sábado passou pela pedreira Granitos de Pinhel, para observação da zona de extração de granito, ali se desfrutando de momentos de puro todo-terreno, antes de rumarem a outra visita, desta feita à adega Aforista, onde houve uma prova de vinhos. O segundo dia deste último encontro de 2021 terminava com um jantar, nas Encostas do Côa.

Sob a constante ameaça de chuva, o dia de domingo levou o grupo até ao Miradouro da Faia, observatório sobre o Rio Côa, permitindo-se ver como o rio já corria forte nesta altura do ano, a partir da sua estrutura suspensa sobre a escarpa do vale. De regresso ao percurso desenhado pelo Clube Escape Livre, os vários exemplares Jeep Compass e Renegade 4xe viriam, depois, a destacar-se pelo modo como ultrapassaram um difícil e íngreme corta-fogo, uma tarefa ainda mais desafiante pela muita lama e piso escorregadio.


O evento terminaria na Quinta da Cheínha, com um almoço de encerramento em que as muitas iguarias da região voltaram a brilhar, brindando-se os participantes com várias lembranças das diferentes entidades apoiantes deste passeio, uma delas entregue apenas aos condutores dos diferentes modelos da Jeep presentes no passeio.

Na ocasião, Rui Ventura, Presidente da Câmara de Pinhel, agradeceu “a presença de todos em mais um passeio de todo terreno na região de Pinhel”, reforçando que “este município é vosso e espera por vós sempre que nos queiram visitar”.

Sara Bravo, Diretora de Comunicação da Jeep Portugal, reforçou que “aliada à excelente organização do Clube Escape Livre, é um privilégio e um prazer para a Jeep associar-se a mais um magnífico passeio todo-terreno para, uma vez mais, demonstrar as capacidades únicas dos Jeep fora de estrada, agora nas recentes versões 4xe”.

Jeep® foi a marca oficial do Raid TT Vinhos Beira Interior

Entre outros exemplares ali inscritos, a marca Jeep destacou neste Raid TT Vinhos Beira Interior dois dos mais recentes modelos do seu catálogo eletrificado 4xe – Renegade e Compass – modelos que espelham uma abordagem híbrida que representa um compromisso perfeito entre o prazer de condução e a eficiência, configuração em que se combinam os argumentos de um eficiente motor de combustão 1.3 Turbo a gasolina, montado em posição dianteira, com a disponibilidade imediata e conforto de utilização de um motor elétrico, associado ao eixo traseiro.

A nova geração de modelos 4xe marca uma evolução do conceito de capacidade 4x4 da Jeep, estando subjacente uma superior eficiência, maior segurança e prazer de condução. Permite, ainda, usufruir de muitas das vantagens da condução elétrica, tais como baixos custos de utilização, uma condução silenciosa e zero emissões em modo totalmente elétrico para a mobilidade urbana diária, dispondo, ao mesmo tempo, da flexibilidade de um motor de combustão interna para enfrentar maiores distâncias sem a ansiedade associada à autonomia elétrica.

autonews.pt @ 24-11-2022 10:34:13

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT