Rui Miritta vence no Estoril categoria GD da Porsche GT3 Cup

Prova integrada no Estoril Racing Tribute Armando Pinto

Na antevisão da sexta e última prova da Porsche GT3 Cup, integrada no programa do Estoril Racing Tribute Armando Pinto, Rui Miritta afirmou que não seria nada fácil voltar a marcar presença no pódio, já que admitia que a concorrência tinha mais hipóteses de ser bem-sucedida no Estoril. A verdade é que o piloto de Valongo contrariou todas as expetativas, pois não só voltou a conquistar mais um pódio, como foi mais além ao bater toda a concorrência na Corrida 1.

autonews.pt @ 15-11-2022 11:24:01

Rui Miritta nem arrancou de uma posição favorável na grelha de partida, mas impôs um ritmo forte que lhe permitiu recuperar várias posições e vencer a categoria GD.


“A qualificação não correu bem, mas felizmente conseguimos estar mais fortes na Corrida 1. Não arranquei de uma posição favorável para alcançar um bom resultado, mas o carro estava com um bom ‘set-up’ e acabei por recuperar posições, para terminar a discutir a vitória de forma intensa. Ambicionava um pódio, mas acabou por ser melhor, ao sair vitorioso”, afirmou Rui Miritta.

Na Corrida 2, logo no ínicio, Rui Miritta sofreu um toque de um adversário, que o forçou a abandonar. “Na Corrida 2, parti com a mesma ambição de sempre, mas logo depois da partida um adversário deu um toque no meu carro e fui forçado a abandonar com a direção danificada”, concluiu Rui Miritta.

autonews.pt @ 15-11-2022 11:24:01


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT