Fernando Barreiros na grande festa do TT em Portugal

Participar na Baja Portalegre 500

Depois de já este ano ter conquistado o Troféu Terras do Grande Lago Alqueva e mais recentemente o título de Campeão Ibérico na categoria T2 Fernando Barreiros prepara-se agora para participar na mítica Baja Portalegre 500, a grande festa do todo-o-terreno em Portugal  que nos próximos dias 27 a 29 de outubro vai ser disputada nas fantásticas pistas alentejanas do Distrito de Portalegre.

autonews.pt @ 27-10-2022 15:47:57

Para Fernando Barreiros que, navegado por Sérgio Cerveira, vai disputar a Baja Portalegre 500 aos comandos de uma Isuzu D-Max T2, assistida pela Prolama “o mais importante na Baja Portalegre é estar presente nesta festa fantástica do todo-o-terreno que se disputa ininterruptamente desde 1987. São quase 500 participantes e muitos, mas sempre muitos,  milhares de espectadores que dão um colorido fantástico a esta competição. É uma prova que gosto muito de fazer. Não só pela sua história, mas também pelas excelentes pistas que o ACP coloca à nossa disposição. Vamos, como sempre, muito motivados e conscientes de que será uma competição muito exigente, onde estão inscritos os nomes mais sonantes do TT Nacional e Internacional e, portanto, com adversários muito competitivos. Da nossa parte tudo faremos para contribuir para o espetáculo imprimindo um bom ritmo e lutando por uma boa classificação”, revelou o piloto recém regressado do Rallye TT de Cuenca onde subiu ao pódio na categoria T2.

A 36ª Baja Portalegre 500, também pontuável para a FIA Bajas World Cup, terá um total de 473,5km cronometrados distribuídos por quatro setores seletivos disputados ao longo de dois dias. Desportivamente a prova alentejana terá início na sexta-feira, dia 28 de outubro, com um prólogo com 3,5km e um troço de 70km. No sábado cumprem-se dois setores seletivos ambos com 200km cronometrados.

autonews.pt @ 27-10-2022 15:47:57


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT