Problema técnico impede vitória de Henrique Chaves

Próxima ronda do GT World Challenge Europe Endurance Cup será no dia 2 de Outubro

O piloto Henrique Chaves não teve a sorte pelo seu lado, tendo um problema técnico condicionado o resultado nas 3 Horas de Hockenheim, a quarta ronda do GT World Challenge Europe Endurance Cup, quando uma vitória estava perfeitamente ao seu alcance.

autonews.pt @ 8-9-2022 11:47:11

O português e os seus colegas de equipa, Miguel Ramos e Alexander West, tinham objectivos ambiciosos para a prova alemã, que passava por obter o máximo de pontos, o que significava garantir a pole-position e vencer a corrida.

A primeira parte dos desideratos dos pilotos do McLaren 720S GT3 da Garage 59 foi alcançada com uma volta magistral de Henrique Chaves, que foi o terceiro mais rápido da geral, o que juntamente com as marcas dos seus colegas de equipa garantia ao trio a pole-position entre os concorrentes da Pro-Am.

Alexander West arrancou bem para a prova de três horas e manteve o comando da classe, posição em que Miguel Ramos prosseguiu quando entrou no carro inglês. Contudo, durante o turno de pilotagem do português, um problema no sensor que permite subir de relação de caixa deixou-o na primeira velocidade, o que o obrigou a arrastar-se até às boxes.

A questão técnica foi resolvida com uma troca de volante, mas o atraso era já bastante, o que condicionava o resultado da equipa.

Henrique Chaves realizou o derradeiro ‘stint’ da corrida e imprimiu um andamento fortíssimo, mas foi impossível ir além de terceiro, posição em que terminou. “Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance, fizemos a pole-position, estávamos no comando, mas um problema num sensor obrigou o Miguel a ir desde a Curva 5 até às boxes em primeira, o que nos fez perder muito tempo. Acredito que poderíamos ter vencido, mas um problema técnico atirou-nos para o terceiro posto. Ainda não foi destas que nos vimos livre do azar que nos tem vindo a perseguir este ano”, afirmou o jovem de Torres Vedras.

Com este resultado, o triunfo no campeonato de pilotos Pro-Am fica muito mais difícil, mas Henrique Chaves não baixa os braços. “Será muito difícil alcançarmos o nosso objectivo para esta temporada, dado que falta apenas uma corrida e a diferença é muito grande, muito embora seja possível matematicamente. Mostrámos que somos competitivos, a vitória de hoje só nos fugiu devido a um problema técnico, e vamos dar o nosso melhor na prova final e depois logo faremos as contas”, concluiu o português.

A próxima ronda do GT World Challenge Europe Endurance Cup será realizada em Barcelona no dia 2 de Outubro. Porém, já no próximo fim-de-semana Henrique Chaves disputa mais uma etapa no Campeonato do Mundo de Endurance, que terá como palco o circuito japonês de Fuji.

autonews.pt @ 8-9-2022 11:47:11


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT