Tiago Monteiro com os melhores resultados da época

Em Anneau du Rhin, França

As duas corridas do FIA WTCR em Anneau du Rhin na Alsácia, em França, registaram os melhores resultados de Tiago Monteiro esta época. O piloto português foi nono e sexto na primeira e segunda corridas respetivamente. Dois resultados que satisfazem o piloto português sobretudo porque conseguiu ter em pista um Honda Civic Type R mais competitivo que nas  corridas anteriores, mesmo tendo em conta serem o carro mais pesado em pista e tendo sofrido muito com a menor velocidade de ponta.

autonews.pt @ 22-8-2022 17:28:50

No final, Tiago não escondia a satisfação: "Estou contente com o trabalho feito este fim-de-semana. Conseguimos um bom andamento e fazer duas boas corridas. Devido ao peso extra e ao BOP perdemos em velocidade de ponta nas rectas, mas estivemos muito bem nas partes mais técnicas. Senti-me confortável com o andamento e a festa que o público fazia foi muito motivadora", explicou Tiago Monteiro.

Analisando tudo o que aconteceu este fim-de-semana, Tiago está ciente: "Que temos de continuar a trabalhar na performance em qualificação. A esse nível ainda nos falta um pouco e numa grelha tão competitiva isso é fundamental.  Hoje ficou provado que quando conseguimos estar competitivos e arrancar à frente conseguimos discutir resultados e amealhar pontos. É nisso que estamos focados agora e este fim-de-semana dá-nos mais motivação para continuar o trabalho", continuou.

Tiago e a sua equipa vão agora preparar as restantes corridas do campeonato: "Analisando toda a informação recolhida este fim-de-semana e testando outras soluções. Temos de continuar a evoluir", concluiu o piloto português.

Brevemente o FIA WTCR irá anunciar o restante calendário para 2022.

autonews.pt @ 22-8-2022 17:28:50


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT