Team Consilcar na icónica Baja España Aragón

Soraia Chambel distinguida com o prémio de navegadora feminina

O Team Consilcar voltou aos grandes palcos do TT mundial no último fim de semana, com a presença na icónica Baja España Aragón, prova da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno Bajas. Um evento marcado pela dureza dos pisos e onde o calor ampliou as naturais dificuldades que a prova espanhola impõe a pilotos e equipas. Uma baja desenhada ao longo de 3 Setores Seletivos e um total de 562.3 quilómetros ao cronómetro, que a equipa, formada por Edgar Condenso e Soraia Chambel, concluiu no 23º posto da geral, 10º do agrupamento T1.

autonews.pt @ 28-7-2022 10:14:28

Um fim de semana em que o Team Consilcar começou por assinar o 16º posto no Setor Seletivo 1, composto por 180.29 quilómetros ao cronómetro. Uma prestação sólida, numa baja que contava com a presença das melhores estruturas e pilotos da atualidade.

No entanto, perto do quilómetro 100 dos 222.13 que compunham o Setor Seletivo 2, realizado na tarde de sábado, a equipa viria a registar problemas na pressão do turbo da Ford Ranger Proto, aos quais se juntariam o facto de ficarem, pouco depois, sem travões: “Vínhamos com um bom ritmo e satisfeitos com a prestação que estávamos a fazer, mas estes imprevistos acabaram por nos atrasar de forma inglória.” frisou Edgar Condenso. No Setor Seletivo 3, derradeiro da prova, a equipa voltaria a ter problemas com o turbo, assinando no final o 18º lugar na tirada, o qual lhe permitiu concluir no 23º posto a Baja España Aragón.

Um evento que Edgar Condenso resume: “Foi, seguramente, das edições da prova mais duras em que participámos. Apesar disso, e quando sem problemas, realizámos uma prova dentro do ritmo que sabíamos estar ao nosso alcance, o que nos deixa bastante satisfeitos”, frisou, acrescentando: “Aproveito para deixar um agradecimento em especial à Soraia Chambel, pelo fantástico trabalho desenvolvido, como o prova o 1º lugar alcançado nesta prova da Taça do Mundo FIA de TT Bajas entre as navegadoras femininas."

Já Nuno Silva, que acompanhou a equipa do lado de fora, sublinha a importância do evento para o Team Consilcar: “Esta é uma prova muito mediática, com ampla projeção internacional e onde todos querem estar. Deixamos por isso um agraciamento especial aos nossos patrocinadores, sem os quais não poderíamos estar aqui hoje, mas também às nossas famílias, amigos e adeptos.”

autonews.pt @ 28-7-2022 10:14:28

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT