Tiago Monteiro em fim-de-semana conturbado em Itália

Graves problemas de pneus

O FIA WTCR visitou um circuito novo para o Mundial de Turismos, o traçado de Vallelunga em Itália, e desde cedo se percebeu que o fim-de-semana não seria normal e que algo não estava bem ao nível da performance dos pneus, e tal foi evidente na qualificação e ainda mais na corrida. 

autonews.pt @ 26-7-2022 14:51:12

Apesar de tudo, em fim-de-semana, de aniversário, Tiago esperava melhor sorte, mas desde ontem na qualificação que o cenário não se mostrava animador. Cenário esse que se viria a concretizar em ambas as corridas: "Não foi o melhor presente de aniversário nem tão pouco um aniversário que queira lembrar. Foi um fim-de-semana muito frustrante. Aconteceu aqui, aquilo que já tinha acontecido em Nordscheleife, graves problemas de pneus. Mas ao contrário do que aconteceu na Alemanha, a decisão foi de nos deixar correr, antevendo que o desfecho seria potencialmente desastroso", começou por explicar.

"O nosso objetivo era tentar perceber se conseguiríamos contornar o problema ou contribuir para uma solução mas foi simplesmente impossível. Não importa o que fizéssemos, o pneu cedia… E isso deixa qualquer piloto e qualquer equipa completamente desiludida. Sabemos que a Goodyear está a dar o seu melhor para solucionar o problema, mas a realidade é que foram duas corridas e muitos pontos perdidos", continuou.

Tiago está no entanto confiante que nas próximas provas este não será um problema: "As próximas pistas não são tão exigentes para os pneus, pelo que acredito teremos esse problema controlado. A época tem sido dura e espero, muito honestamente, que Anneau du Rhin, possa ser melhor, apesar de voltarmos ao peso máximo depois deste fim-de-semana…", disse o piloto #18.

Assim, a 6 e 7 de Agosto, França recebe a sua segunda corrida da temporada do FIA WTCR.

autonews.pt @ 26-7-2022 14:51:12


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT