Filipe Albuquerque vence em Laguna Seca e comanda do Campeonato

Na 4ª jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência

Filipe Albuquerque concretizou o objetivo a que se propôs para a quarta jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência que este fim-de-semana teve lugar no circuito norte-americano de Laguna Seca: não só venceu como passou para a liderança do campeonato.

autonews.pt @ 5-5-2022 17:13:45

O piloto português e o seu companheiro de equipa no Acura #10, Ricky Taylor arrancaram da “pole position2, fizeram uma corrida eximia que os levou ao lugar mais alto do pódio e ainda conseguiram a volta mais rápida da prova. Um pleno que relança as contas do campeonato e coloca a dupla luso-americana na melhor posição.

Uma corrida muito disputada que não deu tréguas aos pilotos da Wayne Taylor Racing que tiveram de manter até à bandeira xadrez, o andamento no máximo e um olho constante no retrovisor do Acura: "Estou tão contente. Não podíamos ter desejado melhor fim-de-semana! Dominámos do princípio ao fim e esta vitória vem na altura certa para mantermos de motivação e o foco nas contas do campeonato. Não tivemos um segundo de descanso. Mas tal como dissemos antes do arranque do fim-de-semana, não queríamos nada menos que a vitória. E tirando partido de um circuito que se ajusta bem ao nosso carro fomos além do objetivo. Não poderíamos querer mais", começou por explicar o piloto português.

Desta forma e na frente do Campeonato a meta passa por manter as vitórias nas próximas provas: “Foi um início de época diferente do que queríamos, mas as coisas parecem estar agora no rumo certo e é continuar a tirar partido deles. A próxima prova é dentro de 15 dias e já só pensamos em manter este registo”, concluiu Filipe Albuquerque.

A prova Mid-Ohio será o próximo desafio do Campeonato Norte Americano de Resistência de 13 a 15 de Maio.

autonews.pt @ 5-5-2022 17:13:45

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT