Mariano Pires fala-nos dos seus próximos planos

Depois de uma temporada difícil o talento continua

Mariano Pires teve este ano uma temporada difícil no mundo do automobilismo, mas ainda assim, uma vez mais mostrou o seu incrível talento em grandes palcos. A próxima época está ainda envolta em grandes dúvidas, mas o jovem de Ponte de Lima está a trabalhar para se manter num elevado nível.

autonews.pt @ 28-12-2021 09:42:39

Qual o balanço que fazes desta temporada?

Mariano Pires: Foi uma temporada complicada dado ter sido complicado cumprir com aquilo que era previsto devido à inconsistência regulamentar do Campeonato de Portugal de Velocidade que era o meu principal objetivo, mas que um BoP difícil de edificar por parte da organização criou situações de injustiças competitivas. Ainda assim, sinto que estive num nível elevado ao nível da pilotagem e isso permitiu-me, em algumas situações, bater-me com pilotos que tinham carros mais performantes, apesar de uma desvantagem competitiva assinalável.

De qualquer modo foi um ano de experiências novas com carros fantásticos.

Qual foi o melhor momento da temporada?

Mariano Pires: Ao longo deste ano tive a oportunidade de estar a correr em programas inseridos em dois eventos muito importantes como o WTCR e o ponto mais alto do ano, a Fórmula 1 onde tive a oportunidade de estar a fazer o que mais gosto e acompanhar o maior campeonato no mundo do automobilismo. Ao nível competitivo, no Algarve, no evento do Grande Prémio de Portugal, estive em luta com carros mais competitivos, o que foi extraordinário, dado haver uma diferença competitiva no que diz respeito ao material importante.

Depois desta temporada, que aspeto consideras ter de melhorar para o futuro?

Mariano Pires: Penso que nesta temporada fui aprendendo maioritariamente a adaptação cada vez mais rápida a qualquer tipo de carro e a qualquer tipo de pista. Infelizmente, não temos um orçamento para fazer aquilo que queremos, por isso, temos sempre que procurar fazer aquilo que nos é proposto e decidir pela aquela que consideramos ser a melhor opção. Daí eu ter que estar a qualquer momento preparado para andar com qualquer carro em qualquer situação.

Quais são os teus planos para 2022?

Mariano Pires: Para 2022 estamos a tentar trabalhar num projeto internacional, sei que é muito difícil, mas estamos a tentar reunir todas as condições para que seja possível. No entanto, temos sempre com os “pés na terra” e estar preparados para qualquer boa proposta que apareça no mundo do automobilismo, seja na velocidade, seja nos ralis, por exemplo. Para mim, o mais importante, é continuar a minha carreira e conseguir encontrar uma solução sustentável para o meu futuro.

autonews.pt @ 28-12-2021 09:42:39


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT