CUPRA confirma participação no Extreme E em 2022

Reforçando o seu compromisso com a eletrificação e sustentabilidade

A equipa ABT CUPRA XE continua a sua luta por uma vitória na corrida, à medida que se dirige ao Jurassic X Prix: a ronda final do campeonato inaugural do Extreme E.  Os pilotos da equipa Mattias Ekström e Jutta Kleinschmidt construíram uma base sólida, impulsionando a equipa ABT CUPRA XE para a frente numa das séries de corrida mais desafiante imaginável ao volante do e-CUPRA ABT XE1, o SUV off-road 400kW (550Cv) 100% elétrico da equipa.

autonews.pt @ 20-12-2021 13:35:12

A equipa entra reforçada na fase final depois de ter ficado no pódio em segundo lugar no Island X Prix, que decorreu na Sardenha (Itália) em outubro. O resultado empurrou a ABT CUPRA XE para o quinto lugar da classificação do Campeonato de Equipas, a apenas 10 pontos do pódio.

Mas à medida que a cortina começa a descer na temporada inaugural da série de corridas de automobilismo sustentável e eletrificado, as atenções começam a mudar para o próximo ano.

A temporada inaugural deu à CUPRA e ao seu parceiro ABT um trampolim para conseguir trabalhar ainda mais para 2022, para que possa lutar pelo título quando as luzes ficarem verdes.

Mattias Ekström, piloto da ABT CUPRA XE, disse: “O Campeonato Inaugural do Extreme E tem sido um ano emocionante, onde descobrimos um novo estilo de corrida e ao mesmo tempo foram destacadas algumas questões ambientais incrivelmente importantes em todo o mundo.

O seu colega de equipa, Jutta Kleinschmidt, acrescenta: “O Extreme E tem sido uma grande descoberta; a tecnologia, os carros, os lugares onde competimos. Há umas semanas, entrámos no pódio na Sardenha e não queremos sair de lá em Inglaterra.”


O Campeonato Extreme E é uma chamada de atenção para a crise climática e é o primeiro desporto criado por preocupação com o que está a acontecer aos sistemas ecológicos em todo o mundo. O seu objetivo é usar as corridas elétricas para destacar ambientes naturais ameaçados por questões relacionadas com as alterações climáticas, incentivando-nos a tomar medidas positivas para proteger o futuro do nosso planeta.

O Extreme E é uma poderosa mistura de ação desportiva emocionante, educação científica e narrativa para acelerar a adoção de VE de forma a reduzir as emissões de CO2 e alcançar um estilo de vida mais sustentável.

A segunda temporada do Campeonato Extreme E começa em fevereiro do próximo ano.

autonews.pt @ 20-12-2021 13:35:12

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT