Nuno Pinto, português do team Fordzilla, sobe ao pódio

Nas Le Mans Virtual Series em simracing

O piloto Nuno Pinto, português da Team Fordzilla, alcançou, em conjunto com os seus dois companheiros de equipa, um mais do que merecido 3º lugar nas 8 Horas de Nordschleife, uma das competições mais prestigiantes e exigentes do atual universo do simracing, uma das provas pontuáveis para a Le Mans Series. Alguns dos melhores pilotos mundiais de simracing enfrentaram-se virtualmente no lendário Nürburgring Nordschleife, um circuito conhecido mundialmente pela sua extrema dificuldade, onde Nuno Pinto e os seus companheiros de equipa acabaram por alcançar a medalha de bronze.

autonews.pt @ 18-11-2021 21:02:55

A Le Mans Virtual Series é um dos mais importantes campeonatos de eSports da atualidade. Composto por quatro corridas e por um último teste, em que se espelham as míticas 24 Horas de Le Mans, reúne os melhores pilotos do presente da modalidade. Esta foi a terceira jornada desta série, tendo o resultado alcançado elevado o Team Fordzilla ao 8º lugar da classificação geral.

Os regulamentos da Le Mans Series exigem que cada equipa tenha dois pilotos do tipo simracers e um condutor analógico, sendo que para esta prova, os pilotos do Team Fordzilla – Nuno Pinto e Pablo López, se juntaram ao português Rafael Lobato. Assim e ao volante de um protótipo da categoria LMP2, os três conseguiram alcançar um muito difícil 3º lugar para o Team Fordzilla. O contributo de Miguel Ángel Clará, engenheiro da equipa, foi fundamental na elaboração de uma estratégia vencedora.

Agora resta apenas esperar pelo dia 18 de dezembro, em que terá lugar o quarto e último encontro desta competição, antecedendo, a 15 de janeiro de 2022, a corrida virtual com 24 horas de duração.

“A corrida começou muito bem, tendo conseguido recuperar algumas posições logo nas primeiras voltas. Começamos com uma estratégia de corrida diferente para evitar ficar atrás de outros pilotos e aproveitar o ar limpo para impor o nosso ritmo e assim foi, fomos subindo posições e com o problema no servidor, que provocou uma bandeira vermelha a menos de quatro horas do final da corrida, terminamos no pódio, na terceira posição. Um obrigado aos meus companheiros Rafael Lobato e Pablo López, ao engenheiro Miguel Clará e ao Team Fordzilla por todo o apoio”, comentou um emocionado Nuno Pinto.

Nuno Pinto, piloto português do Team Fordzilla

O Team Fordzilla está hoje mais poderoso graças à contratação do piloto português Nuno Pinto, ele que chegou para reforçar as capacidades da equipa de simracing na plataforma rFactor 2. Com 32 anos, Pinto ganhou fama após a sua participação no programa “McLaren Shadow”, em que se selecionaram os melhores simracers, para os formar numa pista real.

Isto cimentou-o como um dos mais promissores pilotos de eSports do momento e, após ter passado pela equipa Triple A –  propriedade do ex-piloto de F1 Olivier Panis – Nuno Pinto deu o salto para a equipa oficial da Ford no mundo do simracing: o Team Fordzilla.


autonews.pt @ 18-11-2021 21:02:55


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT