Hyundai parceira da Race for Good de André Villas-Boas

Desporto motorizado para ações de Solidariedade Social

A Hyundai Portugal é o parceiro automóvel exclusivo da Race For Good. A decisão surge após uma ação promovida no Caramulo Motorfestival, onde André Villas-Boas, fundador da associação solidária, subiu a Rampa Histórica do Caramulo com o mais recente 100% elétrico da marca sul-coreana, o Hyundai IONIQ 5. Este momento marcou o arranque da parceria. Assim, nasce a “Race For Good powered by Hyundai”, uma parceria oficializada a 10 de setembro de 2021.

autonews.pt @ 15-9-2021 10:59:57

No âmbito da parceria, o primeiro modelo da submarca IONIQ exclusivamente dedicada a viaturas elétricas, o IONIQ 5, passará a ser a viatura oficial da Race For Good. Esta união vem reforçar o sentido de responsabilidade social da Hyundai, ciente das dificuldades e desigualdades inerentes à sociedade. Recorde-se que a Hyundai Portugal já foi protagonista de diversas iniciativas de cariz solidário. No ano passado, a marca cedeu uma frota de viaturas para apoiar unidades hospitalares nas zonas mais afetadas pela pandemia.

“A parceria celebrada com a Race For Good abraça as diferentes frentes desta associação, de forma a que consigamos apoiar e contribuir ativamente para o seu crescimento enquanto organização de solidariedade social. Para a Hyundai, trata-se de um novo reforço do compromisso de apoio à comunidade. Já o fizemos por diversas vezes, mas encontramos na Race For Good o parceiro ideal para formalizarmos o nosso contributo”, refere Sérgio Ribeiro, CEO da Hyundai Portugal.


A Race For Good é um movimento de solidariedade social fundado pelo treinador de futebol André Villas-Boas que utiliza o desporto motorizado como veículo de divulgação da mensagem de apoio a causas de cariz solidário.

Criado em 2018, após a participação de André Villas-Boas no Rali Dakar, o movimento Race For Good conjuga as causas de três instituições solidárias: a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM), responsável pelo apoio a pessoas com limitações físicas e mentais; a Ace Africa, que facilita o acesso à saúde, educação e desenvolvimento económico, através de projetos sociais implementados no Quénia e na Tanzânia; e a Laureus Sport, que através do desporto apoia jovens adolescentes e os ajuda a ultrapassar problemas como a discriminação, violência e exclusão social em 35 países. Desde a sua fundação, a Race For Good tem participado em várias provas internacionais de automobilismo, inspirada pela força dos heróis que apoia diariamente.

“A Race For Good pretende crescer, como todas as organizações de solidariedade social, de modo a conseguir mudar mais vidas e trazer mais sorrisos a quem mais necessita. Este apoio da Hyundai surgiu de uma forma natural, espontânea e interessada após conversa com o Sérgio Ribeiro (CEO Hyundai Portugal). Esta associação é fundada a partir de um movimento desportivo, relacionado com o setor automóvel, por isso, a Hyundai pareceu-nos ser o parceiro ideal para potenciar e levar o nome da Race For Good mais longe e, por consequência, também o nome da Hyundai”, afirma André Villas-Boas, fundador da Race For Good.

Brevemente será anunciada a primeira grande ação conjunta Race For Good powered by Hyundai destinada aos apaixonados pelo desporto automóvel, que proporcionará mais uma oportunidade de angariação de fundos para esta causa.

autonews.pt @ 15-9-2021 10:59:57


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT