Manuel Gião imparável em Braga

Duas vitórias e caminho aberto para o troféu

O piloto Manuel Gião dominou os acontecimentos na terceira ronda da KIA GT Cup, que teve como palco o Circuito Vasco Sameiro, Braga, obtendo duas vitórias que o deixam numa posição invejável para conquistar o troféu deste ano. 

autonews.pt @ 15-9-2021 10:59:11

O piloto da Sertã chegava à pista bracarense no comando da classificação de pilotos com dezassete pontos de vantagem para o segundo classificado e o objetivo era estender esse conforto, o que acabou por começar a conseguir logo da parte da manhã.

Na primeira corrida, Manuel Gião não deu qualquer possibilidade aos seus adversários, tendo esmagado a concorrência. O piloto da Sertã arrancou da pole-position, vantagem que manteve na partida, e com um ritmo impressionante, desapareceu do horizonte dos seus perseguidores.

No final, o homem da MG Competição cruzava isolado a linha de meta, com quase nove segundos de vantagem para o segundo classificado, conquistando assim a sua terceira vitória da temporada.


Para a segunda prova da jornada, o piloto da Sertã arrancava da segunda posição, mas isso não o impediu de assumir a liderança no arranque. Manuel Gião controlou os ataques do seu perseguidor, mas na penúltima volta, este deu-lhe um toque que acabou por enviar o homem da MG Competição para o segundo posto, quando cruzou a linha de meta.

No entanto, o comportamento do seu rival seria castigado pelos Comissários Desportivos com trinta segundos na classificação final, o que permitiu a Manuel Gião conquistar com justiça a sua segunda vitória do dia quarta da temporada. “Na primeira prova estava com um ritmo fortíssimo e ninguém me conseguiu acompanhar, o que me permitiu triunfar confortavelmente. Na segunda, arranquei bem e assumi o comando, mas tive sempre um adversário por perto. Fui-me defendendo com autoridade, mas acabei por sofrer um toque numa curva em que não há como ultrapassar e perdi a liderança. Porém, o meu adversário foi penalizado com naturalidade e conquistei mais um triunfo. Foi um trabalho fantástico da MG Competição que colocou ao meu dispor um carro muito performante”, apontou o piloto da Sertã.

Com os resultados de hoje, Manuel Gião é agora mais primeiro nas contas do troféu de pilotos, estando a um passo de garantir o cetro. Contudo, o piloto da MG Competição aponta que ainda muito pode acontecer. “Saio daqui numa situação muito confortável e estou mais perto do meu objetivo – vencer a competição, o que seria fantástico no ano de estreia da equipa. Mas é preciso ainda realizar a etapa de Jerez e lá temos de voltar a mostrar a competitividade que evidenciámos aqui. Com trabalho vamos conseguir conquistar o nosso desiderato”, concluiu o piloto da Sertã.

A próxima ronda da KIA GT Cup realiza-se no circuito de Jerez de la Frontera nos próximos dias 6 e 7 de Novembro.

autonews.pt @ 15-9-2021 10:59:11


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT