Liderança intacta no Campeonato de Portugal de Ralis

Campeões Nacionais terminaram na terceira posição em Chaves

Armindo Araújo e o seu navegador, Luís Ramalho, terminaram o Rali da Água – CIM Alto Tâmega no derradeiro lugar do pódio e saíram de Chaves tal como chegaram, com a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis. 

autonews.pt @ 8-9-2021 15:44:41

Numa prova onde foram os grandes dominadores da primeira etapa, a dupla do Skoda Fabia R5 Evo não conseguiu imprimir o mesmo ritmo, nas seis especiais de hoje, numa segunda metade muito disputada e que teve três líderes diferentes. “Nas especiais desta manhã não fomos rápidos o suficiente para mantermos a primeira posição. Perdemos alguns segundos e alguma confiança que fez com que não conseguíssemos atacar como precisávamos”, disse Armindo Araújo no final.

Ainda assim, o terceiro lugar da geral permite manter a liderança do Campeonato de Portugal de Ralis, quando faltam disputar três provas para o fim da temporada.  “Queríamos e trabalhamos muito para conseguirmos sair desta prova com uma margem mais dilatada na liderança. Estivemos na luta pela vitória, mas não conseguimos o maior número de pontos possíveis e acabamos por manter a mesma margem na frente do campeonato. Ainda temos mais três provas pela frente, e vamos já começar a preparar a próxima com o intuito de continuar a manter intactas as aspirações de revalidar o título”, disse ainda o campeão nacional.

O Rali Serras de Fafe / Felgueiras, na estrada entre 2 e 3 de Outubro, será a próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis e será ainda pontuável para o ERC (Campeonato Europeu de Ralis).

Classificação do CPR após a 5ª prova:

1º A. Araújo - 105 pontos; 2º R. Teodósio - 101; 3º B. Magalhães - 93; 4º J. P. Fontes – 84; 5º B. Sousa – 67…

autonews.pt @ 8-9-2021 15:44:41


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT