Brilhante vitória de Filipe Albuquerque em Monza

Jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2

Foi uma corrida eximia aquela que Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa na United Autosport, Phil Hanson e Fabio Scherer conseguiram esta tarde em Monza na terceira jornada do Campeonato do Mundo de Resistência LMP2. É a segunda vitória da época numa prova que viu o piloto português subir ao terceiro lugar do pódio na classificação geral do mundial.

autonews.pt @ 20-7-2021 11:02:10

Com este resultado Filipe, que não disputou a última ronda em Portimão por estar a competir nos Estados Unidos aproxima-se dos lugares da frente quando a caravana do FIA WEC se prepara para disputar as 24h de Le Mans.

Depois de largarem da segunda posição da grelha em Monza, logo na primeira curva assumiram a primeira posição e não mais a largaram: "Foi espectacular. Mais uma vitória bem conseguida, a segunda da época. Tínhamos o Oreca #22 com um andamento brilhante. Acertámos em cheio no 'set-up'. Terminámos a corrida com uma vantagem enorme e isso mostra bem o andamento do carro. Estou muito contente por mim e por toda a equipa. Todos fizemos uma trabalho notável e somamos pontos importantes para as contas do Campeonato", referiu o piloto de Coimbra.

Agora o campeonato faz um interregno de precisamente um mês, para depois se disputar as 24h de Le Mans: "Aproxima-se a corrida mais importante do ano. Esta vitória aconteceu na altura certa para a motivação de todos. Temos trabalho pela frente, mas sabemos o nosso potencial e que podemos repetir a vitória do ano passado. Não podíamos estar mais satisfeitos com o nosso desempenho", concluiu Filipe que pôde festejar esta saborosa vitória com a família que se deslocou a Monza para o acompanhar de perto.

As 24h de Le Mans terão lugar a 21 e 22 de Agosto e será a quarta jornada da temporada.

autonews.pt @ 20-7-2021 11:02:10

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT