Grande vitória de Félix da Costa em Portimão no Mundial de Resistência

O piloto e a sua equipa lideram o campeonato

António Félix da Costa venceu as 8 horas de Portimão, 2ª prova da temporada do Mundial de Resistência. Uma manobra de ultrapassagem brilhante do piloto Português, já nos minutos finais da corrida, levou o carro nº 38 da JOTA à vitória, pilotado por Félix da Costa, Anthony Davidson e Roberto Gonzalez.

autonews.pt @ 15-6-2021 12:38:30

Depois de terem alcançado a 2ª posição na grelha, Félix da Costa e os seus colegas de equipas efetuaram uma corrida perfeita, isenta de erros, para vencer categoricamente as 8 horas de Portimão, que tiveram lugar no dia de hoje. Um justo prémio para o piloto luso, que não teve a possibilidade de festejar esta vitória com os Portugueses, uma vez que a corrida foi disputada à porta fechada.

Coube a António Félix da Costa a tarefa de efetuar o arranque da corrida, com o piloto Português a manter-se sempre na luta pela vitória. Mais tarde tanto Roberto Gonzalez como Anthony Davidson efetuaram um trabalho muito bom, sólido, sem erros, que permitiu à equipa JOTA contar com os dois carros nas duas primeiras posições na parte final da corrida. Na última hora, dez segundos separavam os dois primeiros classificados, e AFC impôs um ritmo muto veloz, alcançando o seu compatriota Tom Blomqvist, vindo a suplantá-lo já nos dez minutos finais de prova, numa manobra épica na curva da torre. No final AFC referia bastante emocionado "que dia espetacular, vencer aqui em Portimão em casa é sem dúvida um grande resultado para a equipa, mas para mim em especial, por ser a minha corrida de casa. Ainda para mais vencer desta forma, com a ultrapassagem a poucos minutos do final. Estou muito feliz e emocionado com esta vitória, que nos coloca na liderança do campeonato do mundo. Infelizmente não pude festejar com os Portugueses aqui na pista, mas acreditem que senti o apoio e a energia de todos este fim-de-semana, esta vitória é de todos nós!", referiu o piloto de 29 anos, que era um homem feliz no final da prova de hoje.


Como já referido as 8 horas de Portimão do Mundial de Resistência na categoria LMP2 foram para o carro #38 de Félix da Costa, Anthony Davidson e Roberto Gonzalez, com a JOTA a fazer a dobradinha, com Blomqvist, Vandoorne e Gelael na 2ª posição. No último lugar ficou o carro da United Autosport, de Paul di resta, Wayne Boyd e Phil Hanson.

Com este resultado, Félix da Costa e os seus colegas de equipa passam para a liderança do Mundial de Resistência, somando agora 56 pontos. No 2º lugar a United com 49 pontos e o #28 da JOTA na 3ª posição com 43. A próxima prova do WEC tem lugar em Monza, dia 18 de Julho.

Entretanto no próximo fim-de-semana AFC regressa à Fórmula E para a corrida de Puebla, no México.

Calendário FIA WEC – 2021

...

6 horas de Monza (ITA) - 18 de Julho

24 horas de le Mans (FRA) - 21 e 22 de Agosto

6 horas de Fuji (JAP) - 26 de Setembro

8 horas do Bahrain (BAH) - 20 de Novembro

autonews.pt @ 15-6-2021 12:38:30


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT