José Pedro Fontes e Inês Ponte terminam Rali Castelo Branco no 3º lugar

Ao volante do C3 RALLY2

O Citroën Vodafone Team alcançou o terceiro lugar à geral no Rali de Castelo Branco, prova do Campeonato de Portugal de Ralis, que a equipa chegou a liderar ao cabo da primeira etapa. Um ritmo muto forte e lutas ao décimo de segundo pelos lugares da frente marcaram a jornada albicastrense, a primeira do ano em asfalto.

autonews.pt @ 14-6-2021 17:12:23

Depois de uma primeira etapa muito positiva, que o levou a liderança do rali, José Pedro Fontes estava apostado manter a toada e entrou a ganhar na primeira especial da manhã de hoje, que lhe permitiu ampliar a liderança em 0,3s. Todavia, um pião na primeira passagem por Santo André das Tojeiras, ditou um atraso de cerca de 18 segundo para Armindo Araújo, o seu maior rival durante toda a primeira etapa.

Com este percalço, a equipa caiu para o terceiro posto. Tendo em conta as pequenas diferenças de andamento entre os três homens da frente, e com apenas dois troços por disputar, foi impossível à dupla do Citroën Vodafone Team recuperar o atraso.

Apesar de insatisfeito com o desfecho da prova, José Pedro Fontes esclareceu no final que “o Citroën C3 Rally2 esteve perfeito e a equipa fez um excelente trabalho. Tivemos sempre ritmo para ganhar o rali, mas um pião fez-nos perder essa hipótese, que se apresentava perfeitamente ao nosso alcance. Resta-nos felicitar o Armindo Araújo e o Luís Ramalho que fizeram um excelente rali e não cometeram erros, sendo por isso os justos vencedores. Vamos agora trabalhar para nos apresentarmos ainda mais fortes no Rali Vinho Madeira.”

Homologado na nova categoria “Rally2” (em substituição da anterior “R5”), o novo C3 Rally2 do Citroën Vodafone Team integra todas as evoluções entretanto disponibilizadas pela Citroën Racing, no âmbito do seu programa de ralis direcionado para estruturas privadas, soluções que têm sido alvo de aturados testes para enfrentar todos os desafios das diferentes 8 provas que compõem um CPR 2021 assente num perfeito equilíbrio entre pisos de terra e asfalto.

Terminada a prova da Escuderia de Castelo Branco, e face ao adiamento do Rali de Mortágua, a equipa tem agora, sensivelmente dois meses de pausa para preparar o Rali Vinho Madeira, novamente em pisos de asfalto e que estará na estrada entre os dias 6 e 8 de Agosto.


Classificação Final:

1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda), 54m27,6s

2º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda), a 6,4s

3º Citroën Vodafone Team - José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 17,7s

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS 2021 (provas a disputar *)

Data                            Prova                                                             Organizador

9 a 11 julho                            Rali de Mortágua (terra)                              Clube Automóvel do Centro

5 a 7 agosto                Rali Vinho da Madeira (asfalto)                    Club Sports da Madeira

3 a 5 setembro           Rali Alto Tâmega (asfalto)                            Clube Aventura do Minho

23 a 25 setembro       Rali Serras de Fafe e Felgueiras (terra)        Demoporto - CDMP

8 a 10 outubro            Rali Vidreiro Centro de Portugal (asfalto)    C. Automóvel da Marinha Grande

Nota: * o presente calendário está dependente de eventuais alterações decorrente da evolução da pandemia de COVID-19

autonews.pt @ 14-6-2021 17:12:23


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT