Vitória espetacular de Tiago Monteiro

Na primeira corrida da temporada do FIA WTCR

Tiago Monteiro começou a temporada de 2021 do FIA WTCR em Nürburgring Nordschleife da melhor forma possível. O piloto português ao volante do Honda Civic Type R TCR fez uma corrida fenomenal: arrancou da quarta posição, caiu para quinto após a partida e num circuito tão exigente para a máquina e para os pneus conseguiu, numa primeira fase, ultrapassar três pilotos de uma assentada para chegar ao segundo lugar. Depois, protagonizou uma perseguição ao líder até encontrar a oportunidade certa para se superiorizar e conseguir a tão desejada vitória.

autonews.pt @ 8-6-2021 09:57:24

Um resultado muito importante para o arranque do Campeonato. Na segunda prova, a largar da sétima posição, Tiago teve de se defender no meio de um pelotão frenético na partida caiu até P10 depois de muitos toques. No entanto, conseguiu recuperar até ao oitavo lugar final.

O piloto  português é assim segundo nas contas do Campeonato a seis pontos do líder Jean-Karl Vernay, numa altura em que o FIA WTCR se prepara para disputar a segunda jornada em Portugal, no Circuito do Estoril a 26 e 27 de Junho.

No final das duas corridas, o piloto do Honda #18 estava muito satisfeito: "Sabíamos que tínhamos um carro competitivo e que dependia de nós um bom resultado. No início da primeira corrida as coisas não foram propriamente fáceis. Mas o andamento estava lá e foi uma questão de ter paciência, preparar bem a corrida e tirar partido das oportunidades certas, na hora certa. Depois de chegar a segundo, sabia que na reta teria possibilidade de chegar à liderança. Tracei o meu plano, foquei-me no objetivo e consegui. Foi uma sensação maravilhosa regressar ao lugar mais alto do pódio. Vencer esta corrida foi muito importante para mim, para a Honda, para a JAS e para a All-Ink. Estamos todos de Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido", começou por referir.

Na segunda prova: "Foi mais complicado. Para evitar toques - e não consegui na totalidade - acabei por cair três posições e depois recuperei o que pude. Terminar em oitavo não era o meu objetivo mas foi o resultado possível e os pontos amealhados são importantes para as contas do Campeonato", continuou.

Na segunda posição do Campeonato e ciente do potencial do seu Honda Civic Type R TCR, o piloto espera manter a performance no Estoril: "Correr em casa é sempre especial. Por isso, quero continuar focado nas vitórias e nas contas do Campeonato. Lutar pelo título é um objetivo muito concreto", concluiu.

Apesar do fim-de-semana do FIA WTCR estar concluído, Tiago vai continuar em competição, já que arranca daqui pouco as ADAC 24h de Nurburgring, onde o piloto português irá participar pelo terceiro ano consecutivo no carro da Honda Alemanha assistido pela Fugel Sport.

autonews.pt @ 8-6-2021 09:57:24

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT