Noah Monteiro em evidência na estreia nas IAME Euro Series

“Rookie” com a 20ª posição entre cinquenta concorrentes

Noah Monteiro estreou-se nas IAME Euro Series na categoria Júnior e esteve em plano de evidência. O piloto da Skywalker Young Guns teve uma excelente evolução conseguindo o apuramento direto para a Final A. Viria a concluir o fim-de-semana no 20º posto depois de ter rodado no 13º lugar. 

autonews.pt @ 31-3-2021 14:27:34

O resultado final não espelha todo o progresso, aprendizagem e lutas que teve em pista, mas é motivo de orgulho pela rápida evolução que tem demonstrado.

O fim-de-semana começou bem nas sessões de treinos com Noah a impôr um bom ritmo. No entanto, na qualificação sentiu algumas dificuldades fruto da menor experiência, acabando por qualificar-se no 16º lugar, posição em que saiu para as três mangas de qualificação. Mangas essas bastante difíceis graças à competitividade e intensidade dos adversários.

O filho de Tiago Monteiro não se deu por vencido e foi à luta conseguindo melhorar o seu andamento volta a volta para concluir na 16ª (em resultado de um toque de um adversário), 8ª e 11ª posições respetivamente. Estes resultados deram-lhe acesso directo à grande Final A. Na pré-final fez um excelente trabalho e protagonizou uma excelente recuperação de 23º até ao 13º lugar.


Na corrida final , marcada por algumas dificuldades técnicas, acabou em 20º entre os 50 pilotos inscritos, todos eles mais velhos e experientes.

Resultados que deixam o jovem piloto muito feliz: "Foi um conjunto de provas difícil e duro. Tive alguns muitos altos e alguns baixos, mas penso que é normal nesta fase de adaptação. Dei o meu melhor e isso é importante para continuar a evoluir e aprender. Sei que tenho que continuar a trabalhar bem daqui para a frente e tenho que agradecer à Victory Lane Karting e a toda a equipa que me tem apoiado neste percurso", disse Noah Monteiro.

Tiago Monteiro estava orgulhoso do filho: "O Noah deixou-nos impressionados pela evolução, sobretudo nas mangas de qualificação. Teve um excelente desempenho que não era de esperar nesta fase tão prematura. Depois sentiu algumas dificuldades fruto da falta de experiência que é normal nesta fase de adaptação. Estou orgulhoso do trabalho dele e por ver toda a dedicação e vontade de fazer mais e melhor", concluiu.

autonews.pt @ 31-3-2021 14:27:34


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT