Goodyear fornecedor oficial de pneus do circuito de Nürburgring

Parceria reforçada

A Goodyear foi escolhida pelo circuito de Nürburgring como fornecedor oficial de pneus, ampliando, assim, a relação de longa data estabelecida entre o fabricante de pneus e o famoso circuito germânico. 

autonews.pt @ 16-2-2021 15:01:46

Graças a esta nova parceria, a Goodyear alarga o fornecimento de pneus a toda a frota do Nürburgring, incluindo a escola de pilotagem Nürburgring Driving Academy, a pista de karting Ring°kartbahn e o parque de atividades todo-o-terreno. O alargamento da colaboração significa que todos os veículos de empresa na frota do Nürburgring estarão equipados com pneus oriundos da vasta gama de verão e de inverno da Goodyear. Como parte da parceria, a Goodyear ampliará a presença da sua marca num dos mais famosos e exigentes circuitos do mundo.

O fabricante de pneus terá o estatuto de "fornecedor oficial de pneus" do Nürburgring, e poderá utilizar o logótipo Nürburgring Partner como parte da sua comunicação de marca. "A Goodyear é o melhor exemplo de uma parceria em ação. Especialmente nestes tempos, é importante podermos confiar e contar uns com os outros. Por isso, estamos encantados que o nosso fornecedor oficial de pneus reforçe ainda mais o seu compromisso", afirma Michael Dürbaum, Diretor de Vendas e de Desenvolvimento de Negócio do Nürburgring. 

ADN dos desportos motorizados


"Estamos muito satisfeitos por intensificar ainda mais a nossa bem-sucedida cooperação de longo prazo com o Nürburgring", explica o Dr. André Weisz, Diretor de Pneus de Turismo da Goodyear Alemanha. "Estamos convictos de que o estatuto de ‘fornecedor oficial de pneus’ aumentará ainda mais a nossa visibilidade na Alemanha enquanto fabricante líder de pneus, especialmente no segmento UUHP (Ultra-ultraelevadas prestações). O aumento da visibilidade da marca Goodyear no prestigiado circuito também sublinha a longa e vasta herança da Goodyear nos desportos motorizados, e o seu regresso à competição”.

A Goodyear mantém uma parceria oficial com o circuito desde há mais de dez anos. Este alargamento inclui a presença da marca Goodyear no traçado, e a alteração do nome da sala VIP, situada mesmo por cima da reta da meta.

Esta mudança de nome está em linha com o regresso da Goodyear à competição motorizada na Alemanha e a nível internacional, dado que a empresa de pneus alcançou vitórias nas NLS Endurance Series do Nürburgring na sua temporada de regresso, no ano passado.


As NLS têm lugar, exclusivamente, no Nürburgring Nordschleife, o célebre circuito de 25 km que atravessa as montanhas de Eifel, e que foi considerado inadequado para a Fórmula 1 após o Grande Prémio de 1976, corrida vencida pelo McLaren de James Hunt, equipado com pneus Goodyear. Desde então, este traçado especialmente exigente tem sido melhorado, e é utilizado tanto para o campeonato NLS como para a visita anual de outro dos campeonatos da Goodyear, a Taça do Mundo de Turismos da FIA.

O Nordschleife é o palco eleito pelos fabricantes de automóveis e de pneus para testar ao limite os seus mais recentes produtos, e a Goodyear possui um centro de desenvolvimento sedeado no circuito.

A validação dos seus mais recentes pneus Eagle F1 SuperSport RS do segmento UUHP, homologados para modelos como os Porsche 911 GT2 RS e GT3 RS, teve lugar no gigantesco circuito com 170 curvas.

autonews.pt @ 16-2-2021 15:01:46


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT