Noah Monteiro vence em Viana do Castelo

Na última jornada do Campeonato de Portugal de Karting

O piloto da Skywalker Young Guns, Noah Monteiro, aos comandos de um kart da Cabo do Mundo Karteam, esteve, mais uma vez, em plano de evidência na última jornada do Campeonato de Portugal de Karting. O filho de Tiago Monteiro e Diana Pereira, venceu a corrida final depois de ter sido segundo classificado nos treinos cronometrados e vencer as mangas de qualificação.

autonews.pt @ 6-12-2020 22:56:26

Após o quarto lugar na  pré-final, chegou à corrida final e impôs um ritmo ímpar que o levaram ao lugar mais alto do pódio. Mais uma vitória a somar ao seu palmarés.

Um resultado que se assemelha aos outros que foi conseguindo ao longo das cinco provas do ano e que mostram a competitividade do jovem piloto: venceu quatro das cinco provas disputadas.

Depois de ter sido o Vencedor do Open de Portugal de Karting, Noah termina agora a época desportiva na frente da classificação juvenil, virtualmente campeão, falta no entanto apurar a classificação da corrida de Braga, suspensa devido a apelo que lhe pode vir a conferir o título.

"Estou tão feliz com mais este resultado. Foi uma corrida espectacular. Saí do quarto lugar mas estava tão rápido que percebi que ia conseguir. Quando passei a linha de meta foi uma explosão de alegria", disse o piloto de 11 anos.

Apesar de não poder festejar, para já, o título de campeão devido à suspensão da classificação de Braga, para Tiago Monteiro, Noah é o verdadeiro campeão: "Foi o mais forte e o mais regular ao longo de toda a época. Fez uma época notável, com cabeça e determinação. Evoluiu muito e merece o título. Agora será uma questão de tempo até podermos formalmente festejar. Mas o importante é mesmo a evolução que teve enquanto pessoa e piloto. Começou a época muito forte e conseguiu sempre melhorar e impor-se e isso deixa-me muito orgulhoso", disse.

autonews.pt @ 6-12-2020 22:56:26

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT