Citroën Vodafone Team no Rali da Calheta – Presença no pódio

1º e 2º lugar para a Skoda e Citroën C3 R5 Vodafone em 3º

O Citroën Vodafone Team esteve este fim-de-semana na Ilha da Madeira em mais uma etapa de preparação para aquele que será uma das mais exigentes jornadas da temporada, o Rali Vinho Madeira. 

autonews.pt @ 20-7-2020 17:05:23

A dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte e o Citroën C3 R5 terminaram o Rali da Calheta no terceiro lugar, mas mais importantes foram os ensinamentos colhidos num rali que representa parte relevante do que vão encontrar no início de agosto, na mítica prova organizada pelo Club Sports Madeira.

Assumindo desde início que aquela que viesse a ser a classificação final não teria qualquer importância, a equipa apresentou-se neste Rali da Calheta focada em testar soluções que lhe permitam encarar com ainda maior confiança a próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis. Pois este trabalho “correu muito bem”, explicava, no final José Pedro Fontes. “Testámos uma série de soluções, nomeadamente em termos de suspensão e agora voltamos a casa cientes de que temos muito para fazer para regressarmos à Madeira na máxima força. O rali foi interessante e sabíamos que vir aqui jogar taco-a-taco com os melhores pilotos locais nos permitiria saber a que nível nos encontramos, bem como perceber o que temos que mudar para estar na luta pelo Rali Vinho Madeira.”


Detalhando sobre o trabalho levado a cabo, José Pedro Fontes é perentório. “temos que trabalhar a fundo nas próximas semanas para aplicar tudo aquilo que aprendemos neste rali. Falo do comportamento do carro, dos pisos e mesmo do tipo de troços que vamos encontrar. Recordo que tínhamos um conhecimento mínimo das especiais deste rali e, portanto, este fim-de-semana foi importante a todos os níveis. Tivemos uma atenção especial em relação aos órgãos de ligação ao solo, mas não só. Acima de tudo, acho que estamos no bom caminho e agora só quero regressar e começar a trabalhar para que no início do agosto tenhamos reunidas todas as condições para lutar pela vitória num rali, que, como é sabido, é muito exigente, e onde os pilotos locais, com um vasto conhecimento das especiais, são sempre um adversário importante. Aliás, este fim-de-semana ficou provado que em termos de Campeonato de Portugal de Ralis, os andamentos estão muito alinhados, mas que a concorrência local não nos vai facilitar a vida.”

O Campeonato de Portugal de Ralis regressa já início do mês de agosto (6 a 8) com o Rali Vinho Madeira, terceira prova (de um total de 7) da temporada de 2020 e que contará exclusivamente com troços em piso de asfalto.

Classificação Rali da Calheta:

1º Miguel Nunes/João Paulo (Skoda), 40m20,6s

2º Pedro Paixão/Luís Rodrigues (Skoda), a 2,5s

3º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5), a 27,9s

4º Rui Pinto/Ricardo Ventura (Ford), a 31,6s

5º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai), a 47,9s

AS 7 PROVAS DO CPR 2020

A temporada 2020 do Campeonato de Portugal de Ralis sofreu relevantes alterações, resultantes da longa paragem a que o país esteve vetado, passando a comportar 7 jornadas, duas delas já realizadas. A participação do Citroën Vodafone Team no Rali da Calheta, do Campeonato da Madeira de Ralis Coral 2020 é, foi, esporádica, apenas servindo de teste em condições reais.

CAMPEONATO DE PORTUGAL DE RALIS 2020

            Data                Prova                                                  Organizador

. 27 a 29 fevereiro     Rali Serras de Fafe e Felgueiras        Demoporto – CDMP (já disputado)

. 3 a 5 julho                Rali de Castelo Branco                      Escuderia de C. Branco (já disputado)

. 6 a 8 agosto              Rali Vinho da Madeira (asfalto)        Club Sports da Madeira

. 29 e 30 agosto          Rali Alto Tâmega (asfalto)                Clube Aventura do Minho

. 19 e 20 Setembro     Azores Airlines Rallye (terra)                        Grupo Desportivo e Comercial

. 9 e 10 outubro          Rali Vidreiro Centro Portugal (asf.)  C. Aut. da Marinha Grande

. 13 e 15 novembro    Rali Casinos do Algarve (asfalto)      Clube Automóvel do Algarve

autonews.pt @ 20-7-2020 17:05:23


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT