CISET 4X4 2020: já foi apresentada a nova temporada

A maior competição Ibérica DE TRIAL 4X4

Coruche foi o palco escolhido pela APTE e pela X-Adventure para revelarem no passado dia 22 as linhas mestras e as datas das provas que irão fazer parte do Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4X4 2020.

autonews.pt @ 2-3-2020 10:54:00

Composto por 8 provas, o CISET 4X4 2020 reforça a sua imagem de maior competição de trial 4x4 disputada na Península Ibérica ao propor mais uma edição com provas de norte a sul de Portugal, passando pela Ilha da Madeira e pelo sul de Espanha.   No leque de provas agendadas para 2020 voltam a estar incluídas os eventos recordistas de participantes tanto de Portugal (Couço) como de Espanha (Mijas Málaga).

O CISET 4X4 2020 arrancará a 12 de Abril em Torres Vedras, uma localidade com uma vasta e rica história no que diz respeito á modalidade.  Segue-se em Maio uma novidade absoluta e que promete surpreender tudo e todos. Pela primeira vez Portalegre fará parte da rota desta competição e o recinto escolhido é nada mais nada menos que a Herdade das Coutadas, famosa em Portugal e além fronteiras por acolher o prologo da Baja Portalegre. 

Em meados de Junho o CISET 4x4 visitará a região do Douro, mais propriamente Sanfins do Douro, Alijó, uma vez mais integrado na Feira das Tripas Transmontanas.  Em Julho será a vez da incontornável e lendária prova do Couço e das famosas travessias do Sorraia.   A 22 e 23 de Agosto o CISET 4x4 viajará até à Ilha da Madeira, mais uma prova clássica da modalidade e desta competição.  Quanto a Setembro embora já exista data - dia 27, ainda não está totalmente definido o local, podendo no entanto vir a ser revelada uma excelente surpresa caso as negociações cheguem a bom termo.  

Já em Outubro será a vez da prova de Setúbal, que se estreou nesta competição em 2019 com um tremendo sucesso.  Finalmente em Novembro chegará a vez da grande final, uma vez mais agendada para Mijas, Málaga no sul de Espanha.

Luis Pirralho, Director da X-Adventure:"Em 2020 vamos ter varias novidades. No caso dos regulamentos teremos sobretudo ajustes e evoluções da nossa competição.  Em termos de provas, Portalegre surge como uma supressa espetacular, pois vamos levar a nossa competição até uma pista que deve ser a mais conhecida pista de todo o terreno da Europa, a pista do prologo da Baja de Portalegre na Herdade das Coutadas.”

 Sobre o novo formato das provas, o promotor do CISET 4x4 acrescentou que: “Em termos desportivos, o CISET 4x4 2020 evoluirá para uma modalidade mais rolante, pois vamos modificar um pouco o desenho das pistas para que não seja tão necessário ao navegador andar sempre a entrar e a sair do carro - é mais seguro, permite ás equipas rodarem mais com os seus carros e o publico também terá um espetáculo mais emocionante.”

Esta competição é disputada ao tanto das normas da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo em Karting como da FAA – Federação Andaluza de Automobilismo.

Como principais parceiros o Challenge Ibérico Super Extreme Trial 4X4 tem a honra de ter: Euro 4x4 Parts, Tractomoz SA, Helder Tiago – Oficinas, Veicomer, Vulcanizadora Fragoso, BF Automóveis, Father Motorsport , Todoterreno.pt,  Rally-Raid Network, Skin Ovelha, TR4 Digital, Codigo 4x4 e Virtual Clube TT.

CALENDÁRIO CISET 4X4 2020

  • 12 abril- Torres Vedras
  • 10 maio - Portalegre*
  • 14 junho - Alijó
  • 11/12 julho - Couço
  • 22/23 agosto - Madeira
  • 27 setembro - A definir
  • 18 outubro - Setúbal
  • 21/22 novembro - Mijas (Espanha)

autonews.pt @ 2-3-2020 10:54:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT