Goodyear será o fornecedor oficial do Pure ETCR

Novo pneu para uma nova competição

A Goodyear foi escolhida como fornecedor oficial de pneus e sócio fundador do primeiro campeonato multimarca de turismos totalmente elétricos, o Pure ETCR.

autonews.pt @ 21-2-2020 16:39:02

A Goodyear está a desenvolver um pneu sob medida para o Pure ETCR, que integrará uma combinação de tecnologias inspiradas nos mais recentes pneus da Goodyear para veículos de estrada elétricos, e na nova gama de ultraelevadas prestações Eagle F1 SuperSport.

A especificação definitiva do pneu será dada a conhecer na primavera, antes da primeira ronda do Pure ETCR.

Será utilizada uma construção com provas dadas no automobilismo, mas com um desenho com rasto na banda de rolamento, o que significa que os pilotos do Pure ETCR podem usar os mesmos pneus em condições de piso húmido e seco, reduzindo a quantidade de pneus que devem ser transportados para cada evento. O que está em lineha com a missão da Goodyear e do Pure ETCR, de trabalharem em conjunto para encontrar soluções sustentáveis para o futuro da mobilidade e do automobilismo.

Mike Rytokoski, Vice-presidente e Diretor de Marketing da Goodyear Europa, referiu:


“Trazemos ao ETCR uma grande experiência no desenvolvimento de pneus para veículos elétricos. Os veículos elétricos de estrada de altas prestações têm necessidades muito diferentes das dos seus equivalentes a gasolina ou Diesel. A Goodyear desenvolveu pneus que podem fazer frente a esta entrega de binário instantânea, oferecendo uma aderência e uma tração elevadas, assim como uma baixa resistência ao rolamento, para aumentar a quilometragem e a eficiência. A nossa parceria com o Pure ETCR vai para além do fornecimento de pneus de competição. Juntos, utilizaremos as corridas para desenvolver tecnologia que emocione a próxima geração de condutores que procuram a alta performance”.

O Pure ETCR terá como promotor a Eurosport Events, a mesma organização que está por detrás do WTCR, o Campeonato do Mundo de Turismos da FIA, que a Goodyear também fornecerá em 2020, e contará com carros de altas performances baseados em modelos de produção em série, em representação de inúmeros construtores.

O novo formato de corrida em pista

O formato radical do Pure ETCR, assente numa série de corridas curtas, repletas de ação, roda com roda, com mangas até se chegar a uma Grande Final, requere pneus com uma performance instantânea. Para a Goodyear, a atenção estará centrada em garantir que os pneus tenham tempos de aquecimento rápidos, assim como a consistência para competirem nos limites durante todo o evento. Tal significa que os pilotos podem ir a fundo logo desde o início da corrida.

autonews.pt @ 21-2-2020 16:39:02


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT