Eslováquia vence a final do Optifuel Challenge 2019

Carlos Papeleira da Ribercer em 21º

A cidade francesa de Lyon, sede da Renault Trucks, foi o palco da final internacional do Optifuel Challenge, uma competição de condução ecológica organizada pela Renault Trucks. 25 motoristas de outros tantos países enfrentaram o desafio, constituído por um exame teórico e um teste prático. Frantisek Oravec, motorista e diretor da empresa eslovaca com o mesmo nome, foi o vencedor desta 5.ª edição.

autonews.pt @ 22-10-2019 16:35:34

A competição dividiu-se em duas partes: os finalistas responderam a um questionário teórico de avaliação dos seus conhecimentos de condução ecológica, correspondente a 10% da pontuação final; em seguida, sentaram-se aos comandos de um camião T480 Optifuel da Renault Trucks para um teste de condução em estrada com cerca de 40 minutos de duração.

Carlos Papeleira (Ribercer), o vencedor da edição portuguesa de 2019, classificou-se na 21ª posição.

O Optifuel Challenge ilustra de forma perfeita a abordagem abrangente da Renault Trucks em matéria de serviços ao veículo-motorista, bem como o seu empenho em contribuir para que os seus clientes aumentem a eficiência do combustível. O objetivo é a redução sustentada do consumo de combustível desde o primeiro quilómetro.

autonews.pt @ 22-10-2019 16:35:34


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT