1/11/2019 a 3/11/2019 Algarve Classic a chegar ao Autódromo Internacional do Algarve

Entre 1 e 3 de Novembro

O maior evento de “Historic Racing” da Península Ibérica, o Algarve Classic Festival, regressa em 2019, entre os dias 01 e 03 de novembro ao AIA. Pelo décimo ano consecutivo os organizadores do evento querem subir mais uma vez a fasquia, com 12 competições de clássicos de renome internacional de campeonatos de toda a Europa. 

autonews.pt @ 1-10-2019 13:05:45

Com a presença já garantida de 300 equipas, a animação dentro e fora de pista está garantida, uma vez que a animação no Paddock e a exposição de clássicos torna este espaço uma verdadeira joalharia ao ar livre, enquanto se pode interagir com os pilotos e proprietários de verdadeiras relíquias.

Organizado pela Race Ready e Autódromo Internacional do Algarve, a Hertz insere-se este ano como patrocinadora oficial do evento daquele que já é um marco indissociável da agenda de desporto motorizado e social no sul da Europa. O Algarve Classic Festival, além de juntar inúmero público português, estrangeiros vindos de todos os cantos do mundo (especialmente da Europa) também fazem questão de marcar presença nestes quatro dias repletos de plena ação, com os motores dos clássicos a ecoarem pelo Paddock num verdadeiro museu vivo com carros extramente valiosos em pista e a esbanjarem um charme inigualável.

No que respeita a competições, a competição Pre-'63 GT by DK Engineering regressa ao Algarve Classic Festival, depois de ter sido criada há exatamente 10 anos atrás como uma corrida especial para GT´s Pré-63 na Silverstone Classic. Depois do ano passado se estrearem no Algarve e logo com um Ferrari 250 GTO na grelha, regressam este ano naquela que é uma das grelhas mais valiosas da competição.



A Fórmula Júnior Historic Racing Association (“FJHRA”) regressa ao Algarve após alguns anos de interrupção. A competição que fez a sua primeira corrida no Mónaco em 1993 e desde então que apresenta uma fantástica grelha, recriando a época 1959-1963 na qual esta era a categoria suporte da Fórmula 1.

Esta competição passa por alguns dos melhores Classic Festival do mundo e regressa agora ao Algarve com sempre corridas muito competitivas.

Para Paulo Pinheiro, diretor do Autódromo Internacional do Algarve, “o Algarve Classic Festival é já um marco no calendário de eventos do Autódromo Internacional do Algarve. Após 10 sucessivos anos de evento o resultado da adesão registada, quer de concorrentes quer de espetadores, é cada vez maior. Considerado por muitos dos 500 pilotos que todos os anos desfilam pelo AIA, como um dos seus eventos preferidos, é com um enorme agrado que eu e toda a equipa proporcionaremos a todos os visitantes a oportunidade única dos espetadores poderem revisitar a evolução automobilística e a beleza que os distingue da atualidade.”

autonews.pt @ 1-10-2019 13:05:45


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT