Gil Antunes animado com o 2º lugar em Mortágua

Equipa sobe na tabela do campeonato

Depois da vitória nos Açores, Gil Antunes e Diogo Correia voltaram a sair na mó de cima no Rali de Mortágua, ao alcançarem o segundo lugar no Campeonato de Portugal de Ralis Duas Rodas Motrizes. 

autonews.pt @ 7-5-2019 12:25:38

Começaram por liderar o rali, no primeiro dia, mas as três super-especiais foram apenas um aperitivo para um segundo de prova que se adivinhava difícil. Ainda para mais, quando a dupla era responsável por abrir a estrada, uma tarefa ainda mais complicada quando se tratam de troços de terra e, por isso, muito sujos na fase inicial. “Mas não baixamos os braços, sabíamos que ia ser uma tarefa árdua, no entanto tentamos entrar com uma atitude positiva e com a vontade de vencer em alta”, disse piloto.

Apesar dos esforços, e de manterem uma toada no limite, Gil Antunes e Diogo Correia acabaram por cair até ao segundo posto. No final da manhã, na paragem para a assistência, optaram por não arriscar porque, depois da desistência em Fafe, não há margem para erros. Como a subida ao primeiro lugar era difícil, optaram por se resguardar e assegurar o segundo posto, que lhes permitiu ascender à mesma posição na tabela classificativa do campeonato.

Há pelo menos quatro pilotos na luta pelo cobiçado troféu mas “é assim que gostamos que a competição seja, com concorrentes fortíssimos que não nos permitam descansar nem perder a concentração por um segundo”, terminou o piloto.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Ralis discute-se no Vodafone Rally de Portugal, mas, este ano, a dupla escolheu deixar essa prova de fora. Quer isto dizer que volta em Castelo Branco e, por isso, já na fase de asfalto. Será assim uma oportunidade de preparar bem a segunda metade da época, com cinco provas nesse tipo de piso.

autonews.pt @ 7-5-2019 12:25:38