Félix da Costa perto do pódio nas seis horas de Spa Francorchamps

Registou o 4º lugar

Tiveram lugar na semana passada, as seis horas de Spa Francorchamps (Bélgica), prova a contar para o campeonato mundial de resistência (WEC), com a chuva e até a neve a marcarem presença, numa corrida de loucos, onde António Félix da Costa chegou a liderar e lutar pela vitória, mas na lotaria da meteorologia acabaria por terminar num positivo 4º posto da categoria GTE PRO, ao volante do BMW M8 partilhado com Augusto Farfus.

autonews.pt @ 7-5-2019 11:22:00

A verdade é que ao longo de todo o fim-de-semana, desde as sessões de treinos livres até à qualificação, ficou bem evidente a rapidez de Félix da Costa, com a BMW a mostrar-se competitiva principalmente com pista seca. No dia da na qualificação AFC registou mesmo o melhor crono absoluto na sessão cronometrada, mas no computo dos dois pilotos a dupla luso-brasileira - Félix / Farfus, acabaria por garantir o 3º lugar na grelha para a corrida.

Já no dia da corrida com seis horas de duração, coube ao piloto Português a tarefa de efetuar o arranque, com a chuva e até a neve marcaram presença, dificultando extremamente a vida dos pilotos, onde AFC com todo o seu talento chegou a liderar a prova nos momentos mais críticos deste turno inicial de "loucos".

A prova acabou por se decidir na hora final , com nova entrada de safety car (novamente devido à neve), e com AFC a terminar a corrida no 4º lugar final, numa prova que considerou "de loucos”.  O fator estratégia acabou por ditar o resultado e penso que poderíamos ter ido mais além mas na última hora optámos por pneus semi slicks na perspetiva que a pista iria secar mas acabou por cair novo diluvio e caímos para 4º. De qualquer forma estivemos muito fortes durante a corrida, com a melhor volta registada e foi uma excelente forma de prepararmos a grande corrida que se aproxima, as 24 horas de Le Mans. Agora é analisar tudo detalhadamente, para que em Le Mans tudo funcione, desde procedimentos, estratégias e também especial atenção a eventuais problemas mecânicos. ", referiu o piloto oficial da BMW, que registou a melhor volta da corrida na categoria GTE PRO. 

Na categoria mais disputada, a GTE PRO, a Aston Martin levou a melhor, com a dupla Maxime Martin e Alex Lynn a vencer, seguidos do Ferrari 488 GTE pilotado por James Calado e Pier Guidi, com Kevin Estre e Christensen a fecharem o pódio ao volante do Porsche 911 RSR.

Como já referido a "Super Season" do WEC avança agora para a última prova do campeonato, as mágicas 24 horas de Le Mans, que terão lugar no fim de semana de 15 e 16 de Junho.

autonews.pt @ 7-5-2019 11:22:00

Galeria de fotos