Nova decoração do Picanto de João Aguiar-Branco

A decoração de um carro de corridas é de profunda importância, uma vez que para além de ter como função dar visibilidade aos patrocinadores, contribui para identidade de um piloto. O KIA Picanto GT deste ano de João Aguiar-Branco passou por criterioso processo até chegar ao espetacular esquema cromático final.  

autonews.pt @ 8-4-2019 10:45:10

Pode passar despercebido aos adeptos dos desportos motorizados, mas encontrar um conjunto de cores que se adapte a um automóvel de competição e aos inúmeros logotipos dos patrocinadores nem sempre é uma tarefa fácil, até por que a profusão de cores que não combinem entre si pode dificultar todo o processo.

A tarefa deste ano para Paulo Miguel, o designer gráfico responsável pela decoração do carro de João Aguiar-Branco, não foi fácil, devido às diversas condicionantes com que se deparou. “O projecto não foi nada fácil, o do ano passado estava muito bem conseguido, o carro facilmente era identificável e com uma imagem muito forte. Para 2019, com a entrada de novos patrocinadores e em maior quantidade, tinha de tomar algumas decisões em termos de cores para o carro não parecer uma ‘árvore de natal’, ainda para mais com a publicidade oficial do troféu”, apontou.

Apesar das dificuldades, Paulo Miguel, replicando a abordagem que um piloto como João Aguiar-Branco assume quando encontra contrariedades em pista, não se atemorizou e procurou soluções para alcançar o notável resultado final que se pode verificar nas fotos. “Escolhi duas cores contrastantes – o azul escuro e o laranja. Um azul quase preto para uniformizar com o preto da publicidade obrigatória e um laranja para ‘casar’ com o vermelho também da publicidade obrigatória. As grandes novidades serão o azul mate e o laranja fluo. Se não aparecerem carros com esta combinação de cores, facilmente o carro do João (Aguiar-Branco) destacar-se-á no meio dos outros”, afirmou confiante de que o piloto do Porto terá uma máquina de forte carácter cromático, para além de dar a desejada visibilidade aos seus patrocinadores.

A temporada da KIA Picanto GT Cup inicia-se nos próximos dias 13 e 14 de Abril no Autódromo do Estoril, visitando ainda durante a temporada os circuitos de Braga, Vila Real, Jerez de la Frontera e Portimão.

autonews.pt @ 8-4-2019 10:45:10