Team Novadriver regressa aos GT

Team Novadriver regressa aos GT

O Team Novadriver faz parte da história da Velocidade Nacional e estevepresente nas competições nacionais desde a sua fundação. Liderada por CésarCampaniço, piloto de créditos firmados, a equipa sediada em Sintra destacou-seao longo do tempo pela credibilidade e profissionalismo.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:29:56

Permitindo-se, assim, contar nas suas fileiras com os melhores pilotos nacionais e internacionais e estabelecer uma parceria profunda com o grupo Volkswagen, primeiro com a Audi Sport Customer Racing e depois com a Volkswagen Motorsport.

Recordamos que pelas fileiras do Team Novadriver passaram pilotos como Carlos Vieira (campeão nacional de velocidade e de ralis), Ni Amorim (presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting), Francisco Abreu e muitos outros. Durante o ciclo de seis anos do Campeonato Nacional de Velocidade (CNV) com modelos GT, Protótipos e TCR, o Team Novadriver conquistou quatro títulos nacionais, três vice-campeonatos e um título Ibérico.

A verdade é que esse ciclo esgotou-se e o marasmo que se apoderou da Velocidade em Portugal – onde não há dimensão financeira para projetos desenhados como até aqui – obrigou o Team Novadriver e os seus responsáveis a uma profunda reflexão e ainda mais profundas mexidas na forma de organizar a velocidade em Portugal.


Com novidades ao nível da promoção e da organização, as corridas de velocidade em Portugal vão estar orientadas, agora, para competições de resistência, regressando à referência dessas provas, os modelos GT, muito mais próximos da realidade portuguesa em termos de orçamentos para projetos nacionais e ibéricos.

Ideias que o Team Novadriver abraça desde a primeira hora por entender que são estas as melhores condições para oferecer mais espetáculo com custos mais contidos.

Devido á sua anterior ligação com a Audi Sport, o Team Novadriver foi, em 2019, uma das poucas equipas a nível mundial a receber da marca alemã a confiança para auxiliar o desenvolvimento do Audi R8 LMS GT4, o modelo que dá corpo ao projeto GT4 da Audi Sport.

A Novadriver e os títulos alcançados desde a sua fundação, para lá do trabalho feito com o Audi R8 LMS Ultra GT3 – com participações em campeonatos FIA de GT3 com assinalável sucesso – foram essenciais para a escolha da Audi Sport.

O Team Novadriver irá utilizar o Audi R8 LMS GT4 para auxiliar no seu desenvolvimento após um ano de estreia em que se sagrou campeão europeu.

A Audi Sport acredita que o R8 LMS GT4 tem ainda muito potencial de desenvolvimento e o Team Novadriver tudo irá fazer para que o modelo tenha o mesmo sucesso das versões GT3.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:29:56