Extreme E – Novo campeonato, apenas para SUVs elétricos

Um novo conceito radical de desporto e entretenimento em Janeiro de 2021

Está para chegar o Extreme E – um novo campeonato de corridas off-road em cinco dos mais exclusivos e remotos locais do planeta, agora apresentado pela lenda do automobilismo Gil de Ferran e pelo empresário Alejandro Agag.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:27:15

Um conceito inovador de desporte e entretenimento mostrará os utilitários esportivos elétricos (SUVs) em competição em ambientes extremos, destacando não apenas a destreza de tais veículos, pilotos fora do comum e tecnologias avançadas - mas também os desafios enfrentados por cada ecossistema.

Com início previsto para janeiro de 2021, cinco eventos serão encenados em locais de grande beleza natural, que estão sob ameaça das mudanças climáticas e outros desafios, como o Ártico, o Himalaia, o deserto do Saara, a floresta amazônica e as ilhas do país. Oceano.


Ao demonstrar o desempenho dos carros elétricos nestas condições, o campeonato Extreme E terá um papel importante na conscientização global dos problemas específicos que cada ambiente enfrenta, reforçando a consciencialização para com o meio ambiente.

Nas palavras dos seus promotores a competição Extreme E está comprometida em ser neutra em carbono, juntamente com iniciativas em andamento em cada um dos locais de competição para ajudar a restaurar e reconstruir ecossistemas danificados já impactados pelas mudanças climáticas.


O aclamado explorador britânico e ambientalista David de Rothschild será o chefe explorador do Extreme E liderando a missão de levar esta corridas elétricas para alguns dos locais mais remotos do mundo.

No mesmo espírito de grandes expedições do passado, todos os equipamentos viajarão por mar, a bordo do navio de quase 7.000 toneladas, que anteriormente fornecia suprimentos para a ilha de Santa Helena, no Oceano Atlântico Sul. A RMS St. Helena atuará como um 'paddock flutuante' para a Extreme E esta embarcação será modernizada e melhorada usando tecnologias de emissões verdes, como parte de um projeto de renovação multimilionário.

Neste arranque da Extreme E conta com os pneus Continental como parceiro fundador.

autonews.pt @ 5-2-2019 11:27:15

Galeria de fotos