Fórmula E Audi e-tron FE05 a começar o ano novo em Marrocos

Dia 12 de Janeiro

Schaeffler. No sábado, 12 de janeiro, a segunda corrida da temporada do campeonato Fórmula E ABB FIA Formula E da temporada será realizada em Marrocos. Após ter obtido dois lugares no top 10 na abertura da temporada na Arábia Saudita, em dezembro, Daniel Abt e Lucas di Grassi agora pretendem que Audi e-tron FE05 suba para os primeiros lugares.

autonews.pt @ 7-1-2019 18:03:19

A estreia da temporada de Fórmula E na Arábia Saudita foi uma ronda com altos e baixos para a equipa Audi Sport ABT Schaeffler: Daniel Abt e Lucas di Grassi após uma classificação difícil, conseguiram uma reviravolta registando o oitavo e o nono lugar e marcando os seus primeiros pontos.

No entanto, após oito pódios consecutivos na temporada passada, desta vez foram para casa sem um troféu: "No primeiro fim de semana de corrida em Riyadh, vimos claramente quão alto é o nível e quão forte está a competição na Fórmula E. Aprendemos muito e levamos muito trabalho de casa connosco para a Alemanha", disse nesta altura o chefe da Audi Motorsport Dieter Gass. .

Assim, a preparação para a segunda etapa foi intensa: no dia seguinte à corrida em Riad, Nico Müller, que apoia a equipe como piloto de teste e de desenvolvimento, recolheu dados valiosos. Os engenheiros da Neuburg analisaram e avaliaram os dados. “Temos estado todos ocupados, procurando melhorar e otimizar todas as áreas para nos permitir estar de volta aos luares da frente. Os nossos objetivos permanecem inalterados e visam lutar por vitórias e pódios em cada corrida - começando em Marrakesh ”, diz Allan McNish, chefe de equipe da Audi Sport ABT Schaeffler. Como antes de qualquer corrida, a preparação da equipa incluiu novamente o trabalho no simulador.


Historicamente, foi em janeiro de 2017, durante a terceira temporada da Fórmula E, que o circuito de Marrocos fez sua primeira aparição no calendário do campeonato. O round de então foi realizado em conjunto com a Conferência do Clima da ONU “COP22” que ocorreu em Marrocos ao mesmo tempo. O "Circuito Internacional de Automóveis Moulay El Hassan", com 2.971 metros, apresenta uma mistura de pista de corrida permanente e vias públicas. Este circuito é muito popular entre os fotógrafos, com alguns dos ângulos que incluem as Montanhas da cordilheira do Atlas cobertas de neve ao fundo.

“O dia de corrida caótico em Riad nos proporcionou um início muito difícil para a temporada - mas isso agora pertence à história. EViajamos para o Marrocos com autoconfiança, otimismo e estamos totalmente motivados ”, diz Lucas di Grassi. “As nossas expectativas foram confirmadas. A competição na Fórmula E nesta temporada é mais acirrada do que nunca. Estamos felizes em enfrentar este desafio e vamos ter um desempenho mais forte em Marrakesh. ”Além de Santiago do Chile e Riad, Marrakesh é o único local na história da Fórmula E no qual a equipe da Audi Sport ABT Schaeffler não esteve no pódio”.

“Marrakesh é uma corrida com um caráter único e características de pista totalmente diferentes de Riyadh. São novas cartas de jogo ”, diz Daniel Abt. “Depois da primeira ronda, tivemos tempo de nos concentrar em trabalhar o nosso desempenho e procedimentos. Tenho toda a confiança em todo o elenco de que em Marrocos teremos uma exibição diferente da que fizemos na abertura da temporada. ”


autonews.pt @ 7-1-2019 18:03:19

Galeria de fotos