Desafio difícil para a BMW M Motorsport no WEC

Muita chuva em Shanghai

A BMW Team MTEK iniciou a ronda chinesa do Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) na linha da frente da grelha, mas várias bandeiras vermelhas e condições de chuva fizeram do '6 Hours of Shanghai' um desafio, e a equipa teve de se contentar com sexta e nona posição na classe LM GTE Pro.

autonews.pt @ 20-11-2018 17:52:21

Foi a primeira vez que o BMW M8 GTE rodou em condições de pista muito molhada e também foi a estreia da equipa no “Shanghai International Circuit”, tornando o desafio ainda mais desafiador. A BMW usa duas equipas neste campeonato, estando o português António Félix da Costa com um dos pilotos da equipa #82 em conjunto com o inglês Tom Blomqvist – ambos formam também a equipa oficial da BMW na Fórmula E.

O BMW M8 GTE número 81 arrancou do segundo lugar, mas um período de segurança apareceu na hora errada para a estratégia da equipa, deixando os pilotos Martin Tomcyzk (GER) e Nick Catsburg (NED) a cruzarem a linha em sexto lugar.


O carro-irmão nº 82 empenhou-se e ficou em quinto lugar no momento final, mas um penalty de um stop-and-go empurrou Tom Blomqvist (GBR) e António Félix da Costa (POR) para o nono lugar.

Para o piloto português, António Félix da Costa o “resultado final não é ótimo, mas começamos este desafio com uma corrida bem estruturada. Mesmo que não estivéssemos com o ritmo certo, fizemos algumas jogadas, algumas das quais funcionaram e outras não. Nós lutámos muito para chegar no quinto lugar, mas uma penalidade de última hora não permitiu atingir este objetivo.”

autonews.pt @ 20-11-2018 17:52:21

Galeria de fotos