Boa prestação para Patrick Cunha no Slovakia Ring

O Campeonato FIA GT Series prosseguiu este fim-de-semana na Eslováquia, com o Circuito Slovakia Ring a receber a quarta jornada desta competição. Depois do regresso à competição na jornada anterior disputada em Zandvoort, o piloto da Veloso Motorsport, Patrick Cunha, voltou a enfrentar um traçado desconhecido, conseguindo ainda assim uma prestação de muito bom nível, apesar de não ter conseguido o almejado pódio na Categoria Pro AM.

RaceSpirit @ 20-8-2013 10:33:06


A dividir uma vez mais o Lamborghini Gallardo FLII, com o jovem e rápido piloto brasileiro Matheus Stumpf, Patrick Cunha alcançou dois quintos lugares nas duas corridas disputadas, depois de algumas condicionantes terem impedido a obtenção de melhores resultados. Na primeira corrida foram as várias voltas atrás do “safety car”, que não deixar grande margem de manobra a Cunha para fazer melhor, enquanto na segunda corrida, o tempo perdido com um problema com a troca de um pneu e uma penalização por terem falhado a janela de entrada para troca de pilotos, foram determinantes.     

“A minha presença nesta prova, constituiu mais uma excelente sessão de aprendizagem e recuperação de ritmo competitivo e por estes motivos foi compensadora. Os resultados aqui no Slovakia Ring não sendo maus, ficaram ligeiramente aquém daquilo que acho, podemos conseguir. As corridas tiveram condicionantes que jogaram contra nós e pouco poderíamos fazer para conseguir chegar ao pódio, algo que desejávamos e estou convicto, poderíamos ter concretizado. A equipa desenvolveu um óptimo trabalho, assim como meu colega de equipa que é de facto uma grande mais-valia neste conjunto. Foi um fim-de-semana complicado, porque acabou por não correr como queríamos, mas dentro de tudo o que aconteceu, penso que foi positivo. Apesar de ainda não me sentir no meu melhor, estou de facto a subir de forma, o que me deixa optimista para as próximas corridas.” Referiu Patrick Cunha.

RaceSpirit @ 20-8-2013 10:33:06

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT