Filipe Albuquerque abalroado em Indianápolis

As expectativas eram elevadas mas ficaram por terra quando um adversário abalroou Filipe Albuquerque na última corrida em Indianápolis pontuável para o Campeonato Norte Americano de Endurace (GT) e o impediu de lutar pelo título. 

Rute Vieira @ 29-7-2013 11:00:00

Albuquerque e Edoardo Mortara estiveram sempre bastante competitivos ao longo do evento e o terceiro lugar da grelha era bem representativo disso mesmo mas: "Os azares de corrida acontecem. Fiz um bom arranque e mantive a terceira posição, subi depois um lugar e estava a lutar pela liderança. Fiz o primeiro 'pit-stop' e fomos depois penalizados por alegadamente termos mais um elemento da equipa a trabalhar no carro", começou por explicar.

O Audi R8 LMS caía assim algumas posições na tabela, no entanto não iria impedir a dupla luso-italiana de conseguir o seu objectivo: "Quando um adversário perde completamente o controlo do seu carro e embate fortemente na roda traseira do nosso Audi. Danificou bastante. Depois do carro ser transportado para a boxe a equipa ainda tentou recuperar os danos mas foi impossível. Ficámos muito desiludidos. Mas como todos sabemos são azares de corrida. Há que seguir em frente", concluiu Filipe Albuquerque.

O piloto português sai do Estados Unidos e ruma de imediato para Moscovo onde se vai realizar no próximo fim-de-semana mais uma jornada do DTM.

Rute Vieira @ 29-7-2013 11:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto, Formula 1, Ralis, Pista, TT