Volvo Cars apela a uma transição elétrica mais rápida

Empresa Sueca torna-se membro fundador da Accelerating to Zero Coalition

A Volvo Cars anunciou que será um dos membros fundadores da Accelerating to Zero Coalition. O anúncio foi feito durante a COP27 - Conferência para as Alterações Climáticas das Nações Unidas, que  se realizou recentemente no Egito.

autonews.pt @ 28-11-2022 13:52:17

Simultaneamente, a Volvo Cars também apelou aos países para intensificarem a sua própria ação climática e assim enfrentarem a ameaça do aquecimento global.

A Accelerating to Zero Coalition é formada por um grupo abrangente de intervenientes empenhados em aumentar o ritmo da transição para a mobilidade com emissões zero e tem como base a Declaração de Glasgow sobre Veículos com Emissões Zero redigida o ano transato na COP26. Na altura, os signatários comprometeram-se a trabalhar no sentido de tornar as suas vendas mundiais livres de emissões de gases de escape até 2040, e o mais tardar até 2035 nos principais mercados (Europa, China, Japão e EUA).

A coligação pretende criar uma plataforma internacional de colaboração, para ajudar a criar as condições adequadas para impulsionar os veículos com emissões zero (como por exemplo através da eletrificação das frotas das empresas e do desenvolvimento de uma infraestrutura de carregamento abrangente)

Este anúncio surgiu após o lançamento do novo modelo 100% elétrico da marca, o Volvo EX90. A empresa promete apresentar um novo modelo elétrico por ano, nos anos vindouros.

Paralelamente, a Volvo Cars juntou-se a mais de 200 empresas e organizações da sociedade civil para assinar um apelo, organizado pela We Mean Business Coalition, dirigido aos governos nacionais para aumentarem a sua ambição climática e a concretização dos seus objetivos.

Até agora, apenas 29 dos 194 países o fizeram após a COP26, apesar de se terem comprometido ao abrigo do Pacto Climático de Glasgow. O apelo deixa claro que 1,5 graus de aquecimento global é um limite e não uma meta, e que uma ação nacional urgente é essencial se o mundo não quiser ultrapassar este limite.

autonews.pt @ 28-11-2022 13:52:17


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia