MOBI.E inaugura hub de carregamento em Viseu

Nove postos de carregamento

Na continuidade da execução do Programa do Fundo Ambiental aprovado pelo Governo, vai ser inaugurado mais um Hub de carregamento para a mobilidade elétrica em Viseu, na  Rua D. António Alves Martins (junto ao jardim de Santa Cristina). O investimento para um total de nove Hubs é de cerca de dois milhões de euros, integrado no programa de Estabilização Económica e Social, lançado pelo Governo e com financiamento do Fundo Ambiental.

autonews.pt @ 20-9-2022 17:38:39

Continuar a atuar como facilitador da expansão da rede de carregamento é, neste momento, a grande prioridade da MOBI.E. O presidente Luís Barroso sublinha que “para cumprir o plano de ter 15 mil postos de carregamento até 2025, este hub em Viseu vem dar cristalizar os esforços que têm vindo a ser feitos um pouco por todo o país. Atualmente contamos com mais de 5000 postos de carregamento, por isso estamos a trabalhar com urgência para cumprir os objetivos a que nos propusemos”.

O Hub de Viseu vai ser operado pela EDP Comercial ao abrigo de um contrato de concessão de dez anos.

Cada Hub, tal como a que vai ser inaugurada agora em Viseu é constituído por nove postos de carregamento: um ultrarrápido (150 kW), três rápidos (50 kW) e cinco semirrápidos (22 kW). Depois de Leiria, Guimarães, Loures e Loulé seguem-se Almada, Coimbra, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, “projetos que estarão concluídos durante os próximos meses”, revela o presidente da MOBI.E.

autonews.pt @ 20-9-2022 17:38:39


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia