Mercedes-Benz Vans e Rivian com parceria “elétrica”

Para a produção de furgões elétricos

A Mercedes-Benz Vans, fornecedor de carrinhas eléctricas privadas e comerciais, e o fabricante de veículos elétricos Rivian, anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento para iniciar uma parceria estratégica. A parceria permitirá às empresas cooperar na produção de furgões eléctricos.

autonews.pt @ 15-9-2022 14:24:37

Sujeitas à celebração de acordos finais vinculativos pelas partes e à obtenção das autorizações regulamentares pertinentes, as empresas pretendem estabelecer uma nova empresa de produção conjunta com o objectivo de investir e operar uma fábrica na Europa para produzir grandes carrinhas eléctricas tanto para a Mercedes-Benz Vans como para a Rivian, com início dentro de poucos anos. O objectivo é construir uma nova unidade de produção exclusivamente elétrica alavancando uma fábrica já existente da Mercedes-Benz na Europa Central/Europa Oriental.

As empresas preveem desenhos de veículos otimizados de produção para um fabrico eficiente em linhas de montagem comuns. O objectivo é produzir duas grandes carrinhas, uma baseada na VAN.EA (MB Vans Electric Architecture), a plataforma apenas elétrica da Mercedes-Benz Vans, e a outra baseada na segunda geração de carrinhas eléctricas, a plataforma Rivian Light Van (RLV). Serão também exploradas outras opções para o aumento das sinergias da empresa comum.

A joint venture reflete os objetivos comuns da Mercedes-Benz Vans e da Rivian: ambas as empresas planeiam escalar rapidamente a produção de carrinhas eléctricas para ajudar a transição mundial para um transporte mais limpo. Ao trabalharem em conjunto, serão capazes de aproveitar sinergias operacionais e aumentar substancialmente a eficiência de custos para ajudar a tornar as furgonetas mais acessíveis para os clientes comerciais, impulsionados pelo custo total de propriedade.

autonews.pt @ 15-9-2022 14:24:37


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia