Um primeiro olhar sobre o novo ŠKODA Enyaq coupé iV

O novo modelo será revelado a 31 de Janeiro

A ŠKODA AUTO apresentará o novo ENYAQ COUPÉ iV em 31 de janeiro de 2022 mas a marca já deixou antever um primeiro olhar do novo modelo de topo 100%elétrico da ŠKODA, destacando uma excelente aerodinâmica. Com coeficiente aerodinâmico com um valor Cx de 0,234, o ENYAQ COUPÉ iV apresenta o melhor valor da sua categoria, o que o torna particularmente eficiente para conduzir.

autonews.pt @ 13-1-2022 10:11:36

A ŠKODA AUTO divulgou o design dos primeiros esboços oficiais do novo ŠKODA ENYAQ COUPÉ. A variante coupé do ENYAQ iV 100% elétrico tem um design ainda mais emotivo e, graças à sua excelente aerodinâmica, possui uma autonomia ainda maior do que a versão SUV. Os esboços mostram a linha do tejadilho suavemente inclinada, a traseira com um contorno acentuado e saias laterais na cor da carroçaria.

Com o novo ENYAQ COUPÉ iV, a ŠKODA adiciona uma variante particularmente emotiva ao primeiro modelo 100% elétrico da sua gama com base plataforma modular para veículos elétricos (MEB) do Grupo Volkswagen. As saias laterais pintadas na cor da carroceria e as grandes rodas conferem ao novo modelo de quatro portas uma aparência robusta. A redesenhada linha do tejadilho aumenta a elegância do ENYAQ COUPÉ iV. A partir do pilar B, o tejadilho inclina-se suavemente para a traseira e funde-se perfeitamente com o portão da bagageira. O estilo da seção traseira é dominado pelas letras ŠKODA em maiúsculas abaixo de um contorno destacado e pelas típicas luzes traseiras em forma de C da marca.


A frente do ENYAQ COUPÉ iV caracteriza-se pela grande e marcante grelha ŠKODA e pelos faróis dianteiros planos que acentuam a largura do veículo. O esboço também mostra um avental dianteiro exclusivo e desportivo.

A linha do tejadilho do ŠKODA ENYAQ COUPÉ iV inclina-se suavemente para a traseira e funde-se na perfeição com o portão da bagageira com um contorno acentuado. Grandes rodas e saias laterais pintadas na cor da carroceria realçam sua poderosa aparência.

autonews.pt @ 13-1-2022 10:11:36


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia