Togg faz a sua estreia internacional no CES

Um modelo de integração vertical na indústria da mobilidade

A Togg fez a sua estreia pública no CES 2022, a maior feira mundial de electrónica de consumo. Realizou uma conferência de imprensa no evento para anunciar a sua visão ao mundo.

autonews.pt @ 6-1-2022 14:19:20

A empresa foi fundada para criar uma marca global com 100% de propriedade intelectual e industrial turca e para servir de espinha dorsal do ecossistema de mobilidade turco.

M. Gürcan Karakaş, CEO da Togg, declarou que a empresa não é um fabricante de automóveis tradicional: "Definimo-nos como uma empresa de tecnologia. É por isso que estamos no CES, o local de encontro das últimas inovações tecnológicas e pioneiras".


UTILIZAÇÃO do conceito CASO Mobilidade®

Togg foi criado para conceber e fornecer uma abordagem completamente centrada no utilizador. "Definimos o nosso dispositivo inteligente C-SUV como centrado no utilizador, inteligente, empático, ligado, autónomo, partilhado e eléctrico", disse Gürcan Karakaş. "O conceito USE CASE Mobility®, que encarna estas características, tem sido registado em todo o mundo. Trabalhámos em mais de 350 casos de utilização e chegámos a mais de 40 ideias inovadoras. Mais de 2000 pessoas participaram na investigação quantitativa, que incluiu mais de 30 grupos focais e entrevistas. Foi desenvolvido um 'Mapa de Viagem do Utilizador', com base nos conceitos que priorizámos".

Mobilidade agradável garantida

Karakaş declarou que as tecnologias do Togg, reunidas sob a plataforma 'Smart Life', abrangem muito mais do que um carro totalmente ligado. "Estamos a construir o Togg com uma abordagem completamente centrada no utilizador. Se um produto não criar valor para o utilizador, ele não sobreviverá.

"Estamos a criar soluções de mobilidade através de um modelo empresarial que é centrado no utilizador e orientado para os dados. Estamos a desenvolver soluções que irão permitir uma experiência de mobilidade mais confortável através do ecossistema e que irá crescer em torno do nosso dispositivo inteligente.

"O nosso portfólio inclui soluções energéticas inteligentes. Fabricaremos as nossas baterias internamente através da Siro Silk Road Clean Energy Solutions, uma joint-venture com a Farasis Energy. Além disso, o nosso plano de negócios inclui a investigação e desenvolvimento de baterias. Com as nossas actuais e futuras linhas de produtos de baterias, pretendemos fornecer baterias para todos os tipos de veículos eléctricos e estabelecer uma presença nos sectores não automóveis como fornecedor de baterias e sistemas de armazenamento de energia".


O SUV elétrico nascido na Europa

O Togg pretende produzir um milhão de veículos em cinco segmentos diferentes até 2030. "No final de 2022, lançaremos o nosso primeiro veículo de produção em massa", disse Gürcan Karakaş. "O nosso primeiro veículo no segmento C, o SUV, será lançado no primeiro trimestre de 2023, após a conclusão dos testes de homologação. Será o primeiro SUV eléctrico produzido na Europa continental por um fabricante não tradicional. Um sedan do segmento C e um hatchback do segmento C entrarão então em produção. Com a adição do B-SUV e C-MPV à família nos próximos anos, a nossa gama de produtos será completada com cinco modelos que partilham o mesmo ADN e a mesma plataforma".

autonews.pt @ 6-1-2022 14:19:20


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia