Nissan LEAF e+ obtém cinco estrelas na classificação GREEN NCAP

10/10 pontos para a qualidade do ar e 9,9/10 para a eficiência energética

O Nissan LEAF e+ foi aprovado na avaliação abrangente do Green NCAP, garantindo a classificação máxima de cinco estrelas do organismo de testes independente.

autonews.pt @ 23-11-2021 16:35:40

Estabelecida para promover o desenvolvimento de automóveis limpos, eficientes em termos energéticos e amigos do ambiente, a iniciativa líder da indústria Green NCAP atribuiu ao LEAF e+ uma série de pontuações excecionais nos seus três parâmetros de teste, reforçando as extensas credenciais de sustentabilidade do modelo.

Colocado a passos largos no mundo real e em testes de laboratório de acordo com normas rigorosas de ar limpo, gases com efeito de estufa e eficiência energética, o LEAF e+ com emissão zero alcançou uma classificação perfeita nas duas primeiras avaliações.

Sublinhando a conceção inteligente do trem de força totalmente elétrico de 62kWh, o LEAF e+ garantiu 9,9/10 pelo seu impressionante desempenho em eficiência energética, com o Green NCAP a destacar o seu inovador e-Pedal com tecnologia de energia regenerativa.

Como pico de 10 anos de desenvolvimento para o modelo, o LEAF e+ oferece aos clientes uma mistura abrangente de energia eléctrica eficiente e tecnologias inteligentes de assistência ao condutor.

O motor de 62kWh do modelo produz até 385km de autonomia sob o ciclo combinado WLTP, enquanto o inovador e-Pedal permite aos condutores acelerar, desacelerar e parar usando um pedal - maximizando a eficiência em movimento.

Os clientes podem melhorar ainda mais a eficiência energética com as funcionalidades Modo B e Modo ECO do modelo, combinando para maximizar a travagem regenerativa, otimizar a potência e conservar energia - proporcionando confiança e tranquilidade em viagens mais longas.

autonews.pt @ 23-11-2021 16:35:40


Clique aqui para ver mais sobre: Carros elétricos - notícias e tecnologia